Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Armando Costa jura fidelidade

Melo Clemente - 20 de Junho, 2018

O internacional angolana, Armando Carlos Silva e Costa, base de 35 anos de idade, um metro e 89 centímetros de altura, tenciona terminar a sua carreira desportiva ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto).
O tetra campeão africano pela Selecção Nacional A, reconfirmou o prolongamento do seu casamento com a equipa rubro e negra, aquando da conquista do título da 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Unitel Basket.
Apesar da excelente temporada que realizou, tendo sido um dos elementos preponderante para a conquista do décimo nono troféu da sua agremiação, Armando Carlos Silva e Costa voltou a falhar a convocatória dos hendecacampeões africanos, depois de ter ficado de fora durante a disputa da primeira janela de qualificação zona africana para a Copa do Mundo da República Popular da China, em 2019, torneio disputado em Novembro último na capital do país, Luanda.
“Com o 1º de Agosto sempre e sempre. Desde que ingressei neste clube, vindo de Portugal, sempre trataram-me com bastante carinho e tenho sido bastante feliz. Por isso, ficarei neste clube até terminar a minha carreira desportiva”, asseverou o tetra campeão africano que, mais uma vez, o seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos, o norte-americano, Will Voigt, o deixou de fora para a “operação” República Popular da China. Questionado sobre a sua prestação na recém-terminada época desportiva, Armando Carlos Silva e Costa afirmou “que foi fantástica”.
“Infelizmente, comecei a época mal, porque fui logo acossado por uma lesão. O nosso departamento médico trabalhou arduamente e, graças a Deus, consegui terminar a época em grande. Creio que o nosso título foi merecido, porque fomos a equipa mais regular durante toda época desportiva. Gostaria de dar os meus parabéns ao Atlético Petróleos de Luanda que, apesar da sua juventude, conseguiu dignificar a final do Unitel Basket”.