Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ASA e 1 de Agosto jogam amanh

Juscelino da Silva - 08 de Fevereiro, 2018

Equipa de Carlos Dinis procura ultrapassar derrota na fase anterior

Fotografia: Joo Gomes | Edies Novembro

Moralizado com a réplica dada ao 1º de Agosto, no fim de semana, o Atlético Sport Aviação recebe amanhã às 19h00  no Arena do Kilamba, o Sport Libolo e Benfica partida a contar para a nona jornada do Unitel Basket 2017-2018. Reforçado com o poste norte-americano Donald Singleton, os aviadores de Carlos Dinis prometem não largar o \"cockpit\" e levar os benfiquistas de Raúl Duarte a um passeio inesquecível.
Carlos Dinis tem um grupo completo e respira de boa saúde. As boas exibições de Donald Singleton e do base Bráulio Morais no jogo com os militares do Rio Seco são condimentos, que podem galvanizar a colectividade na recepção aos libolenses. A dupla pode evidenciar-se no comando dos aviadores que procura mais uma vitória.
\"O ASA está mais reforçado hoje. Está mais bem organizado que nas épocas anteriores. Estamos a fazer o nosso trabalho e queremos melhorar a nossa classificação\", disse o treinador -adjunto Jacinto Olim.
A gestão da missão deve ser atribuída à equipa de Cuanza - Sul. O Libolo vai à casa do Atlético Sport Aviação para manter a passada vitoriosa, que imprime no Unitel Basket. A segunda posição da tabela geral de classificação não agrada ao conjunto, prova disso são as duas vitórias obtidas em terras de O\'mbaka diante do Crisgunza. Os benfiquistas mais robustos e experientes derrotaram os benguelenses, por 103-67 e 97-77.
Frente ao Atlético Sport Aviação, a equipa de Raul Duarte apresenta um plantel avantajado tecnicamente. O regresso de Roberto Fortes é a maior novidade. Nos treinos da semana que se realizaram no Dream Space, ao Kikuxi, o extremo angolano apresentou-se bem. A lesão contraída já faz parte do passado.
Se Raul Duarte tem motivos para sorrir, com o regresso do extremo, a ausência do extremo -poste norte-americano Andre Harris,  é a grande contrariedade no grupo. O jogador cumpre uma suspensão de dois jogos, por briga com Leonel Paulo, do Petro de Luanda, no final do jogo da sexta jornada.
A surpresa pode vir a acontecer na tabela de classificação geral, em caso da vitória do ASA sobre o Libolo. O Petro de Luanda ascende à segunda posição, e os aviadores ao quinto lugar.
Noutro jogo importante da jornada, o Petro de Luanda vai a Benguela defrontar às 18h00, no pavilhão Acácias Rubras, o lanterna vermelha, o Crisgunza. Os petrolíferos estão desfalcados do base Childe Dundão, o extremo -poste Leonel Paulo e do extremo -base Edmir Lucas. O último tem o regresso às quadras em Março.
A Marinha de Guerra recebe amanhã às 20h00 no pavilhão Victorino Cunha, a Universidade Lusíadas e o Vila Clotilde abre a jornada às 16h30, com a Academia Helmarc no Arena do Kilamba.