Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ASA e Inter lutam pela primeira vitória

Melo Clemente - 30 de Abril, 2015

Atlético Sport Aviação (ASA) e Grupo Desportivo Interclube

Fotografia: Jornal Desportos

As formações do Atlético Sport Aviação (ASA) e Grupo Desportivo Interclube, duas agremiações que ainda não lograram qualquer vitória na série A da fase de qualificação da 37ª edição do BIC Basket, medem forças hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, em partida a contar para a terceira ronda da aludida competição.

Os aviadores que até aqui disputaram apenas uma partida, em que perderam para o Recreativo do Libolo, por 101-75, vai realizar esta noite o segundo desafio, depois de folgar por imperativo de calendário na segunda jornada da série A da fase de qualificação.

Já os polícias que perderam nas duas primeiras rondas, frente ao Atlético Petróleos de Luanda e Recreativo do Libolo, por 80-100 e 78-79 respectivamente, efectua hoje o seu terceiro jogo.

A turma aviadora que na presente época desportiva teve o privilégio de infringir a primeira derrota ao 1º de Agosto vai seguramente procurar bater os polícias, somar desta feita o primeiro triunfo na fase de qualificação.

Carlos Dinis, técnico principal dos aviadores vai montar uma equipa que seja capaz de neutralizar as acções ofensivas dos polícias que perseguem igualmente a primeira vitória nesta etapa da competição.

Depois de ter perdido por apenas um ponto de diferença (79-78), na ronda anterior frente ao Libolo, desafio em que o técnico Alberto Babo queixou-se da actuação do trio de arbitragem, o Interclube vai tentar arrancar os dois pontos em disputa.

Ainda hoje para a série B, estão previstos os seguintes encontros:
Vila-Marinha de Guerra, às 16h00, no Pavilhão Anexo, Sporting de Benguela-Progressso, às 16h00, no campo do Sporting.
M.C


NBA
Houston Rockets
afastam Mavericks


Os Houston Rockets ocuparam a segunda vaga em aberto nas meias-finais da Conferência Oeste da NBA, depois de vencerem pela quarta vez os Dallas Mavericks, desta feita por 103-94.

Nas meias-finais, os Rockets defrontarão o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers. Também na terçafeira, os texanos, actuais campeões, passaram para a frente da eliminatória (3-2), depois de baterem os californianos por 111-107.
Na outra meia-final de Oeste já estão instalados os Golden State Warriors, que aguardam o desfecho do embate entre Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers (3-1).

Em Houston, a equipa da casa conseguiu a passagem para as meias-finais, o que não sucedia desde 2009, graças, sobretudo, a nova grande exibição de James Harden, forte candidato à eleição para o melhor jogador (MVP) da época.

O base foi mais uma vez o melhor marcador do confronto com os Mavericks, contribuindo para o triunfo dos Rockets com 28 pontos e oito assistências, números secundados por Dwight Howard, que registou o duplo-duplo de 18 pontos
e 19 ressaltos.

Pelos Mavericks, campeões em 2011, de pouco valeram as prestações de Monta Ellis (25 pontos) e Dirk Nowitzki (22 pontos e 14 ressaltos), face a um banco com poucas soluções (os suplentes marcaram, no total, 16 pontos, contra os 32 dos reservas dos Rockets).

NBA
Joanesburgo recebe jogo da NBA


A Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) vai promover um jogo de exibição em Joanesburgo, em Agosto. É a primeira vez que o continente africano receber este tipo de evento da NBA, e o jogo coloca frente a frente uma equipa de África com uma equipa do Resto do Mundo. Luol Deng, dos Miami Heat, nascido no país africano que é presentemente conhecido por Sudão do Sul, é o capitão da equipa de África, enquanto Chris Paul, dos Los Angeles Clippers, vai liderar a equipa do Resto do Mundo.