Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Asa e Lusíada jogam hoje

Hélder Jeremias - 25 de Maio, 2013

Aviadores e estudantes da Lusíada defrontam em jogo que homenageia dia da modalidade

Fotografia: Mota. Ambrósio

Os amantes da bola ao cesto deslocam-se no princípio da noite de hoje ao pavilhão anexo II da Cidadela Desportiva para presenciarem a segunda jornada do torneio “18 de Maio”, cuja partida de destaque recai para o confronto entre a Universidade Lusíada e o Atlético Sport Aviação, a partir das 18h00. Antes, o Vila Clotilde procura a primeira vitória frente ao Sporting de Benguela.
O Atlético Sport Aviação, às ordens de Carlos Dinis, revelou ser o principal candidato ao torneio que vai conhecer o seu final amanhã. Ontem, a equipa aviadora venceu o Sporting de Benguela por 73-69, equipa orientada pelo técnico Emanuel Trovoada, numa partida em que a turma do aeroporto não precisou dos préstimos do extremo poste, Mário Correia.

Bem disciplinados do ponto de vista táctico, o Sporting de Benguela soube dar a réplica necessária ao adversário, pois não permitiu que a superioridade física e maior experiência da equipa de Luanda redundasse numa abismal diferença no marcador.
 Face à replica evidenciada, o trabalho efectuado pelo catedrático Emanuel Trovoada está a surtir os efeitos preconizados pela direcção da equipa representante da cidade das acácias rubras.
Por seu turno, a Universidade Lusíada continua a dar mostras de crescimento quer em termos tácticos quer no nível técnico dos seus atletas. Depois de terem vencido ontem o Vila Clotilde por 83-77, entram para o jogo de hoje frente ao ASA mais galvanizados, o que permite prognosticar uma jornada menos tranquila para o técnico Carlos Dinis.
O torneio está a ser disputado com muito fair-play, razão pela qual os adeptos da “bola ao cesto” mostram-se satisfeitos com a direcção da Federação Angolana de Basquetebol, liderada por Paulo Madeira, em homenagear a modalidade com o evento que vai conhecer o seu vencedor amanhã.
Quem vai levar o troféu?


LeBron garante vitória do Heat contra Pacers
Em partida com direito a prolongamento e um final emocionante, os Miami Heat contaram com LeBron James para confirmar uma vitória mais do que suada sobre os Indiana Pacers, por 103 a 102. Com o resultado obtido em casa, na American Airlines Arena, em Miami, a equipa da Florida abre 1-0 na final da Conferência Leste. LeBron James, mais uma vez, comprovou o estatuto de estrela. Além do arremesso decisivo, o camisola 6 saiu da quadra como o cestinha.


Unânimidade de LeBron na equipa ideal

A NBA divulgou na quinta-feira as equipas ideais da época 2012/2013, com destaque para a eleição por unanimidade do extremo LeBron James, dos Miami Heat, e um recorde igualado pelo extremo-base Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Lebron foi escolhido por 119 jornalistas desportivos dos Estados Unidos e do Canadá, que tiveram a missão de escolher os cinco jogadores ideais para a primeiro equipa e a mesma quantidade para o segundo e o terceiro.