Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ASA e Vila partilham liderana do "Nacional"

Melo Clemente - 22 de Outubro, 2018

O Atltico Sport Aviao (ASA) e o Futebol Clube Vila Clotilde partilham a liderana da 41 edio

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Atlético Sport Aviação (ASA) e o Futebol Clube Vila Clotilde partilham a liderança da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Unitel Basket, ambos com 12 pontos cada, contra 11 do Atlético Petróleos de Luanda, na terceira posição.
Apesar da derrota sofrida diante do Clube Desportivo Marinha, no destaque da oitava jornada da primeira volta da fase regular do Unitel Basket, por 68-80, os aviadores conseguiram conservar a liderança da prova, em virtude de terem vergado na sexta-feira, os polícias (Interclube), por 88-99.
Sábado, os comandados de Carlos António Dinis foram surpreendidos pelos marinheiros, que continuam a realizar uma competição acima da média.
Ainda sexta-feira, para a sétima jornada da primeira volta da fase regular, o Futebol Clube Vila Clotilde venceu a similar do Clube Desportivo Universidade Lusíada, por 83-77, ao passo que o Clube Desportivo Marinha de Guerra aplicou chapa cem ao Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK), a quem venceu por 105-98.
Já o Atlético Petróleos de Luanda que disputa nesta altura o torneio de apuramento a Taça dos Clubes Campeões Africanos, com palco em Bulawayo, Zimbabwe, à semelhança do 1º de Agosto, venceu na antecipação a oitava jornada, a congénere do Futebol Clube Vila Clotilde, 97-74.
As emoções da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos regressam na sexta-feira, com a disputa de apenas uma partida. A Lusíada terá pela frente a Marinha, ao passo que os desafios Atlético Petróleos de Luanda-Academia Helmarc e 1º de Agosto-CFDK ficam adiado sine die.