Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Asa e Vila Clotilde acertam calendrio da competio

04 de Fevereiro, 2019

As formações do Atlético Sport Aviação ASA e o Futebol Clube Vila Clotilde defrontam-se amanhã, terça-feira, a partir das 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, em desafio de acerto de calendário referente a sexta jornada da terceira volta da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket.
O desafio estava inicialmente marcado para sábado mas, foi remarcado para amanhã, terça-feira, a pedido da formação aviadora, que por dificuldades financeiras pode abandonar a competição.
Apesar dos problemas financeiros que assolam o clube, com realce para a equipa de basquetebol orientada pelo técnico angolano, Carlos António Dinis, a turma do aeroporto se apresenta como principal favorito à conquista dos dois pontos em disputa.
Mas os pupilos de Carlos António Dinis terão de provar em quadra o seu favoritismo, já que vão ter pela frente uma jovem equipa que normalmente tem feito \"vida cara\" as chamadas equipas grandes.
Na dupla jornada do final de semana, o Atlético Petróleos de Luanda bateu na sexta-feira o Futebol Clube Vila Clotilde, por 89-58, o Atlético Sport Aviação ASA venceu a similar do Clube de Formação Desportiva Kwanza, por 105-96, e o Grupo Desportivo Interclube vergou a Academia Helmarc, por 48-71.Sábado, os petrolíferos da capital cilindraram a Academia Helmarc, por 101-70, ao passo que a o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra venceu a Universidade Lusíada, por 61-48.
1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda ocupam os dois primeiros lugares da tabela classificativa do Unitel Basket, com 41 e 40 pontos, respectivamente.                                                                             M.C