Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associaes pedem explicaes a Maneda

Melo Clemente - 16 de Julho, 2018

Presidente do rgo reitor da modalidade chega ao pas na quarta-feira

Fotografia: Contreiras Pipa | Edies Novembro

Os presidentes das Associações provinciais de basquetebol vão ser recebidos entre quarta-feira ou sábado, pelo presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Martins da Cruz \"Maneda\", encontro a realizar-se numa das salas de reuniões do órgão reitor da modalidade no país, sita no Complexo da Cidadela Desportiva.
O conclave que estava inicialmente marcado para o último sábado, no mesmo local, foi remarcado para quarta-feira ou sábado, em virtude da ausência do homem forte da direcção da FAB, que deve desembarcar esta quarta-feira em Luanda.
A falta de diálogo, entre a direcção da FAB e os seus filiados, assim com  o nível acentuado de desorganização, por banda do órgão reitor da modalidade, com reflexos para as mais distintas selecções nacionais, devem dominar o conclave que promete debates acessos.
O dia de quarta-feira, proposto pelo secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nelson Sardinha \"Futuro\", pode retirar quórum à reunião, em virtude dos afazeres da maior parte dos presidentes das associações, razão pela qual, solicitam à direcção da FAB para remarcar o encontra para sábado, dia 21 do mês em curso.
Entretanto, a contratação do técnico norte-americano, Will Voigt, vai igualmente dominar o encontro, entre os presidentes das associações provinciais e o presidente da Federação Angolana de Basquetebol.