Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aviadores lutam pelo terceiro lugar

23 de Janeiro, 2015

Aviadores lutam pelo terceiro lugar

Fotografia: José Cola

Igualados a 15 pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, a formação do Atlético Sport Aviação (ASA) vai tentar hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, desalojar o Grupo Desportivo Interclube do terceiro posto.

Depois de ter protagonizado a primeira surpresa no BIC Basket, ao vergar o colosso 1º de Agosto, na primeira volta da competição, os comandados de Carlos Dinis vão tentar bater esta noite, em pleno Pavilhão 28 de Fevereiro, a equipa adstrita à Polícia Nacional.

Com menos uma partida que o seu opositor de mais logo, a turma do Aeroporto não vai poder ainda utilizar no desafio desta noite os dois reforços de nacionalidade norte-americana.

Sem grandes estrelas no seu conjunto, como de resto tem acontecido nos últimos anos, o Atlético Sport Aviação (ASA) tem apostado no seu jogo colectivo para desfeitear os seus adversários.

Já a formação da Polícia, liderada pelo português Alberto Babo, vai aproveitar o embalo da ponta final da primeira volta, para continuar na senda das vitórias. Terceiro classificado do BIC ­Basket, com 15 pontos, a mesma pontuação que o ASA, no quarto lugar, os policias vão aproveitar o factor casa para conquistar mais dois pontos.

O equilíbrio vai seguramente marcar a partida de mais logo, a julgar pela qualidade dos dois plantéis. Amanhã, a prova prossegue com a disputa da segunda jornada, onde o destaque recai para o confronto que vai opor o Atlético Petróleos de Luanda ao Recreativo do Libolo, partida marcada para as 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.

O Sporting de Benguela recebe na cidade das Acácias Rubras, a Universidade Lusíada, a Marinha de Guerra vai medir forças com o Progresso, ao passo que o 1º de Agosto recebe, no Pavilhão Victorino Cunha, o Atlético Sport Aviação (ASA).