Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Babo responsabiliza arbitragem pela derrota

Melo Clemente - 20 de Março, 2017

Alberto Babo aplaude paragem da prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, Alberto Babo, atribuiu a derrota sofrida pela sua equipa no sábado, diante do 1º de Agosto, por 72-77, a dupla de arbitragem constituída por Osvaldo Neto e Francisco Pacheco.

Depois de estar a vencer por uma margem confortável de onze pontos, a pouco menos de três minutos para o termo da partida, os comandados de Alberto Babo não foram capazes de suplantar os militares, que agora ocupam o segundo lugar da 39ªedição do Campeonato nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo BIC Basket, com 39 pontos, contra 38 do Atlético Petróleos de Luanda, na terceira posição da tabela classificativa. O Recreativo do Libolo continua imparável na prova, somando actualmente 44 pontos, na primeira posição.

No final da partida, o técnico luso que já orientou o Atlético Petróleos de Luanda, antes de se transferir para a turma da Polícia, era um homem visivelmente inconformado com o desfecho final.

“Eu sou posso jogar contra cinco atletas, mais do que isso, é completamente impossível. Estou agastado com esta situação, porque os árbitros deixaram de apitar uma falta clara que mudava completamente a história do jogo”, asseverou Alberto Babo. O técnico da formação da Polícia afirmou por outro lado, que vai aproveitar a pausa que se  vai na competição, em face do compromisso do combinado nacional, para trabalhar mais a sua equipa.

“Esta pausa vais nos permitir trabalhar ainda mais e, acredito que vamos aparecer melhor nos próximos jogos, porque acredito claramente no valor dos meus jogadores”, finalizou Alberto Babo.

Entretanto, a dupla jornada do final de semana ficou ainda marcada pela vitória apertada do Atlético Petróleos de Luanda, sobre o Clube Desportivo Marinha de Guerra, por 83-81, após prolongamento, já ao cabo dos 48 minutos, as equipas encontravam-se igualadas a 74 pontos. No Grupo B, o Clube Universidade Lusíada derrotou a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, por 74-81.

Malanje
ESP vence prova


O Grupo Desportivo sénior masculino em basquetebol da Escola Superior Politécnica de Malanje conquistou sábado, no Pavilhão Palanca Negra, a Supertaça/2017, ao vencer a sua congénere do Núcleo Desportivo do Ministério do Interior, por 69-58.

Para justificar o título campeão do campeonato provincial de basquetebol edição/2016, a Escola Superior Politécnica evidenciou a sua superioridade durante os dois períodos da partida, diante de um adversário desencontrado e com sucessivos erros de transição e finalização. No final da partida, o técnico do Misto do Interior, Miguel Diogo, disse que faltou atitude dos seus pupilos, o que deu azo à avalanche ofensiva da equipa adversária.

Afirmou que o seu clube vai continuar a trabalhar, com vista a se apresentar com outro dinamismo no campeonato provincial, a ter início no próximo mês. Por sua vez, o treinador da Escola Superior Politécnica, Marques Oras, elogiou o seu conjunto pela garra demonstrada durante o jogo, salientando ser reflexo do contínuo trabalho de melhoria técnica e táctica do combinado.