Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Banco BIC d nome prova nacional

10 de Novembro, 2014

As emoes do melhor basquetebol africano conhecem hoje o emparceiramento para a poca desportiva de 2014-2015 em cerimnia a realizar-se na zona sul de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Conselho de Administração do Banco BIC e a Federação Angolana de Basquetebol assinam hoje, na sede da instituição financeira em Talatona, Luanda, um acordo de parceria no qual o banco se assume como o novo patrocinador oficial do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino. O acordo tem a duração de um ano e permite à instituição financeira angolana associar as suas actividades de negócios e de promoção à modalidade desportiva com maior visibilidade no país.

O Banco BIC tem o nome gravado nas principais actividades desportivas do país. Nos eventos ligados a outras modalidades, como hóquei em patins e andebol, a marca da instituição angolana "vagueia" pelo mundo. Depois da assinatura do acordo entre a FAB e o Banco BIC, vai ter lugar o sorteio da 37.ª edição do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, com começo previsto para 21 do corrente.Depois da realização da Taça Victorino Cunha, a expectativa da nova época é grande, pois o 1.º de Agosto apareceu na prova em boa forma desportiva.

Os representantes das dez equipas participantes devem estar presentes, conforme orientação do director técnico da Federação. A 37.ª edição do Campeonato Nacional vai contar com a participação de dez equipas, 1.º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda, Recreativo do Libolo, Interclube, Futebol Clube Vila Clotilde, Atlético Sport Aviação, Progresso Associação Sambizanga, Universidade Lusíada, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e Sporting de Benguela.

O regresso da Casa do Pessoal do Porto do Lobito e a incorporação do modelo dos "play-offs" constituem as principais novidades do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos. O Recreativo do Libolo é o campeão nacional em título e entra na competição como candidato ao troféu a par do 1.º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda e Interclube.