Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Barça em movimento para contratar Gasol

02 de Abril, 2016

Veterano atleta pode regressar ainda este ano a competir em Espanha

Fotografia: AFP

O ala-pivô Pau Gasol nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira no Barcelona. E, assim como o atleta, o próprio clube catalão também já sonhou com o regresso do astro da NBA em algumas oportunidades mesmo passados 15 anos da sua saída do clube.

Após iniciar sua trajectória nos Estados Unidos actuando pelos Memphis Grizzlies, vencer torneios pelo Los Angeles Lakers e decepcionar na sua passagem pelo Chicago Bulls, pode ser o momento do atleta voltar ao seu país natal para actuar pelo clube que o revelou. Segundo informações obtidas pelo jornal Mundo Deportivo, o Barcelona já está se movimentar para ter o regresso do veterano atleta, que completa 36 anos em Julho.

No clube, há a esperança de que Gasol reencontrará o basquete que o levou a ser contratado por grandes equipes da liga norte-americana de basquete.
Apesar de ter contrato com os Bulls até 2017, Gasol declarou, em entrevista concedida dias atrás, que possui uma cláusula em seu contrato que permite que ele se torne agente livre neste ano.