Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Base Cedrick Ison desfalca 1º de Agosto

Melo Clemente - 02 de Junho, 2016

O base norte-americano, Cedrick Ison

Fotografia: José Cola

O base norte-americano, Cedrick Ison, poderá falhar hoje na terceira partida do play -off da final da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo BIC Basket.

O extremo base  abandonou  a partida na terça-feira, por ressentir-se da lesão no tornozelo da perna esquerda, depois de levar uma pancada involuntária do seu adversário numa disputa de bola.

Ison foi decisivo na qualificação do Clube Central das Forças Armadas Angolanas  para a final da aludida competição, pelo que, deve ser baixa de vulto para o técnico Ricard Casas.
Apesar da provável  ausência do experiente jogador, o técnico  acredita que o seu grupo vai corresponder com às expectativas para o embate de mais logo, que se espera  equilibrado.   
              
NBA
Brasileiros apoiam
base Stephen Curry


Os jogadores da selecção brasileira de futebol aproveitaram a folga de segunda-feira dia 30, após a vitória por 2-0  contra  o Panamá,  para prestigiar de perto outro desporto que é tradicional nos Estados Unidos. Directamente da Oracle Arena,  aplaudiram  Stephen Curry e companhia em mais uma vitória do Golden State Warrios, actuais campeões da NBA.

Kaká, Miranda, Willian, Renato Augusto, Diego Alves e Jonas encararam uma viagem de mais de 600 km entre Manhattan Beach, cidade onde a selecção está concentrada  nos Estados Unidos em preparação para a Copa América, até Oakland, onde viram o Golden State Warriors vencer o Oklahoma City Thunders.

Willian mostrou quanto é fã de Stephen Curry. “Já era fã dele… agora  tornei-me mais ainda. Pela TV, já era extraordinário. Vê-lo aqui, é de outro planeta. É diferente. Evento fantástico. Vou procurar vir mais vezes'', disse em entrevista ao SporTV após a partida.

Imagens do Sportv mostraram os jogadores, com uniforme da equipa de Stephen Curry. Kaká mostrou-se entusiasmado e usou até os famosos batedores para aplaudir a vitória, que definiu a série em 4 - 3 para os actuais campeões da NBA, que procuram o bi - campeonato.