Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Base Rafaela preocupa Elisa Pires

Juscelino da Silva - 12 de Julho, 2018

A seleccionadora nacional, Elisa Pires, lamenta a ausncia da base.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

 A base Rafaela Henriques constitui a grande preocupação da equipa técnica da Selecção Nacional feminina de basquetebol de sub-17, que projecta a sua participação no Campeonato do Mundo da categoria, prova a decorrer de 21 a 29 do corrente, em Minsk, capital da Bielorrússia. A atleta do Benfica de Montijo, Portugal, devia desembar na capital do país, Luanda, no passado domingo.
A seleccionadora nacional, Elisa Pires, lamenta a ausência da base, mas mantém a porta aberta para que Rafaela Henriques faça parte do grupo de trabalho.\"Temos a esperança de que a Rafaela Henriques esteja entre nós na próxima segunda-feira. É uma jogadora fundamental no jogo ofensivo da selecção. Temos esperança que a situação administrativa vai ser resolvida a tempo, para embarcar com a selecção\", disse.
Ontem, no jogo treino, a Selecção Nacional e o Interclube de Benguela foram ao prolongamento, para se encontrar o vencedor. O \"Cinco\" de Elisa Pires venceu por 46-42. No tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas a 38 pontos.
No final do jogo, Elisa Pires escolheu as 12 atletas que vão à Minsk. Filomena Gaspar e Sortavida Barbosa não convenceram a seleccionadora nacional.  Eis as atletas eleitas: Sara Caetano, Conceição Caetano, Cacía António, Alexia Dizeco, Helena Pululo, Tcheuzia Gonçalves, Paula André, Nara André, Julia Malebo, Nelma Cunha, Cristina Lourenço, Maria Quipaca e Rafaela Henriques. Elisa Pires lamentou o cancelamento do estágio pré-competitivo no exterior do país, tendo assegurado que o grupo poderia ganhar mais rodagem competitiva. A viagem para o palco da competição, acontece a 18 do mês em curso.