Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Benfica vence Algés

05 de Outubro, 2014

Benfica vence Algés

Fotografia: DR

A formação do Sport Lisboa e Benfica em basquetebol sénior  derrotou ontem o Algés por 91-65, em partida referente à primeira jornada do troféu António Pratas.

Só na parte final do primeiro período é que Jobey Thomas recebeu palmas da assistência quando marcou os seus primeiros dois pontos pelo Benfica. Colocou os campeões portugueses em vantagem (34-33) e segundos depois, com um triplo, o norte-americano fez 37-33. Foi a partir desse momento que o Benfica começou a construir a vitória, em casa, frente ao Algés.

Foi um triunfo mais do que justo para o Benfica, mas só no quarto período é que a equipa orientada por Carlos Lisboa deu claros sinais de supremacia frente à aguerrida turma do Algés, que causou boa impressão, com alguns jogadores a revelarem bons predicados.

E não foi por acaso, que o Benfica teve apenas mais um ressalto do que o Algés (32-31), com os visitantes em vantagem no fim do terceiro período. À turma encarnada faltou intensidade na parte inicial e uma atitude mais lúcida, enquanto o Algés lutou com todas as armas que tinha. “O balanço que posso fazer deste jogo é positivo. Mostrámos uma boa atitude e apenas menos um ressalto do que o Benfica, que tem uma superequipa”, disse André Martins, técnico do Algés.