Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

BG5000 a bola da final de domingo

Antnio Ferreira - 12 de Setembro, 2019

Segundo os especialistas o design exclusivo foi adaptado e desenvolvido de acordo com as exigncias do jogo

Fotografia: DR

A bola da final do Mundial FIBA 2019 foi oficialmente apresentada na terça-feira, em Pequim, China, pela primeira vez na história dos mundiais da modalidade a bola é produzida numa edição limitada de 500 unidades, cada uma numerada individualmente, para ser distribuída entre os principais accionistas do Japão e da China, do parceiro da federação internacional, a Molten.
A ser utilizada na final de domingo, a \"Bola Oficial da Copa do Mundo de Basquetebol FIBA BG5000 2019\", vai ter um logótipo final e uma imagem do troféu Naismith gravada. Além disso, quatro das 12 arestas terão um acabamento dourado fosco que reflecte suavemente a iluminação, dependendo do ângulo de visão.
As 500 bolas limitadas para venda, também serão gravadas com um número de série e incluirão uma caixa personalizada exclusiva, e uma placa de número de série. Eles estarão disponíveis para venda no Japão e na China, a partir de sábado, 14 de Setembro.
Na visão dos especialistas, o design exclusivo foi adaptado e desenvolvido de acordo com as exigências do jogo, mantendo a tradição e a inovação tecnológica. “Esperamos que jogadores e fãs apreciem a aparência e o desempenho da partida da final, em Pequim, com a nova bola\", asseveraram.
No acto de lançamento da bola da final, o secretário -geral da FIBA, Andreas Zagklis, disse que pela primeira vez na história da Copa do Mundo da FIBA, estão orgulhosos de revelar, exclusivamente, a bola final do jogo, projectada e desenvolvida para reflectir a importância da ocasião e dos 500 fãs sortudos do basquetebol que a terão.
“Pessoalmente, terei a oportunidade de fazer parte da história, com uma dessas bolas exclusivas. Gostaria de agradecer a Molten pelo trabalho nesta bola e pelo belo design. Trabalhamos com a Molten há quase quatro décadas e apreciamos muito a forte parceria que temos.”, disse Andreas Zagklis.