Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil perde Ricardo Fischer

16 de Março, 2016

Brasil perde Ricardo Fischer

Fotografia: AFP

A ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito afastou o jovem de 24 anos de idade Ricardo Fischer da selecção brasileira de basquetebol, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016 . Fischer aspirava ser o terceiro base, vai ser submetido a uma cirurgia e o processo de recuperação está previsto para durar entre seis a oito meses.

O departamento médico da equipa o Bauru avaliou que o regresso à quadra acontece em Setembro do corrente ano, um mês depois dos Jogos Olímpicos.

Fischer lesionou-se quando faltavam dois minutos para o fim do jogo da meia-final da Liga das Américas, contra o Flamengo. Com o afastamento, a selecção brasileira perde mais um elegível (antes perdeu o poste Tiago Splitter do Atlanta Hawks) e a luta pela posição vai colocar frente a frente Larry Taylor e Rafael Luz. Marcelinho Huertas e Rauzlinho são nomes certos na selecção verde -amarela.

Fischer esteve presente nas últimas convocações do técnico Rubén Maganno. Foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) e participou da Taça América do México, no qual o Brasil acabou na nona posição.

"Hoje é o momento mais difícil da minha carreira, tive uma ruptura   e terei de passar por cirurgia", escreveu .