Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bruno Fernando sonha estar entre os melhores

Juscelino da Silva e Adrito Manuel - 13 de Julho, 2019

Poste angolano quer estar entre os dez melhores

Fotografia: Dr

Após a boa época em Maryland, Bruno Fernandes tem medidas ideais para um poste da NBA, se se considerar a boa combinação de capacidade atlética e agilidade para movimentar os pés defensivamente, bem como a sua agilidade com as mãos para dominar os passes difíceis e finalizar próximo ao aro.
De 2,10 metros de altura e uma envergadura de 2,21 metros, Bruno Fernandes tem como habilidade principal a imposição física, o que lhe difere de outros postes. O angolano tem a seu favor a boa capacidade de lançamento, traduzido pelos 74 por cento de aproveitamento na linha de lance livre.
Na temporada que se avizinha, o basquetebolista vai precisar de se impor como um dos melhores ressaltadores da NBA e diminuir a quantidade de perdas de bolas a fim de garantir mais tempo de jogo na equipa de Atlanta. Bruno Fernandes pretende estar sempre no topo 10 das melhores jogadas da NBA. É para já uma boa forma de motivação a julgar pela qualidade que a competição exige.
O poste tem estado em grande plano nos jogos da Atlanta Hawks, a nova equipa, na temporada de verão de Las Vegas, também conhecida por Summer League. Depois de falhar a partida inaugural dos jogos de verão por questões administrativas, o  jovem formado nas escolas do 1º de Agosto realizou a primeira partida diante dos Indianas Pacers a que venceram por claros 87-67.
O poste angolano de 20 anos de idade esteve em campo durante 25min34s, marcou seis pontos e capturou um ressalto. O poste revelou estar feliz por realizar um dos maiores sonhos.
\"Estou feliz por estar a realizar o meu maior sonho. Aqui, quero fazer parte das lista dos dez melhores jogadores. Isso só será possível com trabalho árduo, mas sinto-me pronto para este grande desafio que tenho pela frente. Vou trabalhar para fazer parte dos dez melhores jogadores da NBA\", disse.
O angolano tem uma média de 4,3 pontos por jogos, 1,0 assistência por jogo e 3,7 ressaltos por jogo. Bruno Fernando assinou um contrato profissional para jogar na NBA no valor de 4,7 milhões de dólares norte-americanos e aufere 1,4 milhões de dólares por ano.