Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bulls confirmam chegada de Carter

19 de Outubro, 2016

Carter -Williams colecciona bons números na liga

Após ficar de fora dos play -offs da última edição da NBA, o Chicago Bulls continua a  reforçar-se para alcançar melhores resultados na temporada que arranca no fim do mês em curso. Na segunda-feira, a franquia confirmou a contratação do base Michael Carter -Williams, junto ao Milwaukee Bucks, em troca envolveu o também base Tony Snell.

Draftado pelo Philadelphia 76ers em 2013, Carter -Williams colecciona bons números na liga. O base chegou à marca de 15 pontos, seis assistências e cinco ressaltos por jogo, nas suas duas primeiras temporadas na NBA, igualou-se a jogadores como LeBron James e Magic Johnson. Em Milwaukee, desde a temporada 2014-15, o atleta é exaltado pela versatilidade.

“Estamos muito animados em ter Michael no nosso elenco, é um jogador muito versátil e intenso, para a rotação do nosso fundo de quadra”, comentou o General Manager do Bulls, Gar Forman. Na carreira, Carter -Williams tem médias de 14,5 pontos, 5,6 ressaltos e 6,1 assistências em 190 jogos pela liga.

A troca  mostra-se mais favorável aos Bulls, já que Tony Snell, seleccionado pela franquia no draft de 2013, teve a oportunidade de actuar em 213 jogos e teve médias de 5,3 pontos e 2,3 ressaltos.

Michael Carter -Williams  junta-se a uma longa lista de bases no Chicago Bulls. A equipa de Illinois tem seis jogadores para actuar na posição: além de Carter-Williams, Rajon Rondo, Isaiah Canaan, Spencer Dinwiddie, Jerian Grant e D’Vauntes Smith-Rivera.

Isso, sem contar aqueles, que podem actuar como extremo base, na equipa: as estrelas Dwayne Wade e Jimmy Butler, e o caloiro Denzel Valentine.

O Chicago Bulls estreia-se na temporada da NBA, no dia 27 de Outubro, quando receber o Boston Celtics, no United Center. Ainda na pré-temporada, a equipa enfrenta amanhã, quinta-feira, o Atlanta Hawks.