Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bulls e Clippers vencem na estreia

06 de Maio, 2015

Os Chicago Bulls e Los Angeles Clippers garantiram vitórias importantes fora de portas

Fotografia: AFP

Os Chicago Bulls e Los Angeles Clippers garantiram vitórias importantes fora de portas, nas primeiras partidas das séries das meias-finais de conferência, ao baterem Cleveland Cavaliers por 99-92 e Houston Rockets por 117-101.

Os Bulls viram o regresso da melhor versão de Derrick Rose, autor de 25 pontos e ainda 5 assistências, além da boa actuação de Pau Gasol, com 21 pontos e 11 ressaltos.

Na equipa dos Cavaliers, sem Kevin Love que está lesionado para o resto dos playoffs, Kirye Irving mostrou serviço ao marcar 30 pontos, o máximo da partida. Iman Shumpert contribuiu com 22 pontos ao passo que Lebron James, principal referência de Cleveland, mostrou-se algo apático, sobretudo, nos minutos finais do encontro. Dos seus 19 pontos, apenas 4 foram marcados no quarto e decisivo período.

Os Clippers, por seu turno, surpreenderam os Houston Rockets, mesmo chegando a esta série desgastados pelo triunfo diante dos San Antonio Spurs.

Sem o lesionado Chris Paul, os californianos apresentaram Austin Rivers em campo e o base correspondeu da melhor forma, ao marcar 17 pontos.

O destaque da partida pertenceu, contudo, a Blake Griffin, que registou um triplo-duplo com 26 pontos, 14 ressaltos e 13 assistências.

Em Houston, Dwight Howard e James Harden foram, uma vez mais, os principais destaques da equipa, ambos anotaram um duplo-duplo. O poste registou 22 pontos e 10 ressaltos e James Harden ficou-se pelos 20 pontos e 12 assistências.