Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campees levaram trofu ao Uge

07 de Setembro, 2013

Combinado nacional est de viagem vrias provncias para mostrar a taa conquistada

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol esteve ontem na cidade do Uíge, para mostrar o troféu conquistado no último Afrobasket, disputado em Abidjan (Costa de Marfim).

As ruas e edifícios da cidade tiveram um colorido diferente para as boas-vindas aos  comandados de Paulo Macedo, tendo ainda ontem decorrido uma passeata pelas ruas da capital provincial.

A cidade do Uíge foi a primeira província, a seguir a Luanda, a ter o privilégio de observar de perto a 11ª taça dos campeões africanos de basquetebol.
O Comité Municipal do MPLA em Viana realiza hoje uma passeata automóvel pelas artérias da vila, para brindar os campeões africanos pela conquista do Afrobasket’2013 e pela realização do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, de 20 a 28 deste mês, nas cidades de Luanda e do Namibe.

Uma nota daquela organização partidária informa que a manifestação tem início na sede municipal e culmina junto ao Comando  dos Bombeiros, no Zango I, com acto recreativo e cultural.

Na nota, o Comité Municipal do MPLA em Viana convida todos os interessados, sem diferença partidária, “para o cumprimento de um dever patriótico, pela paz e pela democracia”.

A Selecção Nacional de basquetebol conquistou o Afrobasket’2013 decorrido em Abidjan, com vitória na final sobre o Egipto, por 57-40. Trata-se do 11º troféu continental.

Angola organiza de 20 a 28 deste mês o 41º Mundial de hóquei em patins, o primeiro a disputar-se em África. A Arena de Luanda tem capacidade para 12 mil espectadores e a Arena Welwitschia Mirabilis, no Namibe, três mil. Em Malange, a Arena Palanca Negra Gigante tem capacidade para três mil e albergou o torneio internacional José Eduardo dos Santos, de 22 a 24 de Agosto.