Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeões Spurs entram a perder

21 de Abril, 2015

Campeões Spurs entram a perder

Fotografia: AFP

No embate do arranque da fase a eliminar que junta o terceiro ao sexto classificado da Conferência Oeste, ganharam os mais bem classificados na primeira fase, liderados por Chris Paul (32 pontos, sete ressaltos e seis assistências) e Blake Griffin (26 pontos, 12 ressaltos e seis assistências).

No Staples Center de Los Angeles, os Clippers ainda tiveram mais dois jogadores com dois dígitos na pontuação, Jamal Crawford (17) e J. J. Redick (10), enquanto pelos Spurs nenhum ‘tocou’ nas duas dezenas, destacando-se a prestação quase ‘solitária’ de Kawhi Leonard, com 18 pontos e seis ressaltos.

“Eles são os actuais campeões e serão os campeões todas as noites. Continuamos confiantes, mas temos de nos manter humildes e respeitar quem estamos a defrontar”, disse no final o treinador dos Clippers, Doc Rivers, tentando serenar euforias.

O segundo jogo entre Clippers e Spurs disputa-se quarta-feira, novamente no Staples Center de Los Angeles.


Actuação
Kyrie Irving em grande
guia Cavaliers à vitória


Os Cleveland Cavaliers adiantaram-se este domingo na série diante dos Boston Celtics, depois de terem vencido a primeira partida da eliminatória entre as duas equipas por 113-100, com uma excelente actuação de Kyrie Irving a desequilibrar a balança.

Com 30 pontos, o base liderou a sua equipa naquela que foi a primeira partida caseira numa série de play-off desde Maio de 2010. Nesse jogo, curiosamente, o adversário foram precisamente os Boston Celtics, mas aí o desfecho foi o inverso, com a vitória da equipa contrária.

Além da boa actuação de Irving, destacou-se ainda LeBron James, com 20 pontos e 7 assistências, ao passo que Kevin Love chegou ao duplo-duplo de pontos (19) e ressaltos (12). Do lado contrário Isaiah Thomas acabou por ser o elemento em destaque, com 22 pontos e 10 assistências.