Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Campeonatos Nacionais caminham para recta final

Melo Clemente - 17 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Os Campeonatos Nacionais de basquetebol de Sub-16, em ambas as classes, que decorrem de forma animada na província da Palanca Negra Gigante, Malanje, caminham para a recta final.
Amanhã, sexta-feira, a competição  faz disputar quatro partidas, sendo duas referentes as meias-finais, e duas para as classificativas, isto em masculino.
Na primeira meia-final, marcada para as 15h30 minutos, no Pavilhão Arena Palanca Negra Gigante, o Clube Ferroviário de Luanda defronta a similar do Grupo Desportivo Interclube, num prélio de difícil prognóstico, a julgar pela qualidade dos dois planteis.
Já na outra meia-final, prevista para as 18h30 minutos, no mesmo recinto, o Futebol Clube Vila Clotilde vai medir forças com a formação do Sporting Clube de Benguela, desafio onde o Vila é claramente favorito.
Os vencedores destas partidas disputam no sábado, dia 19 do mês em curso, no Pavilhão Arena Palanca Negra Gigante, em Malanje, a partir das 16h30 minutos, o título da grande final, ao passo que os vencidos vão lutar para a classificativa do terceiro lugar, às 12h30 minutos.
Entretanto, ainda amanhã, o Clube Desportivo da Banca de Luanda vai defrontar o Recreativo do Libolo, a partir das 9h30 minutos, para as classificativas do quinto lugar, ao passo que o Grupo Desportivo Chikapa da Lunda Sul enfrenta o Clube Formigas do Cazanga, às 8h00, para a atribuição do sétimo lugar.
Ontem, para as classificativas do quinto ao oitavo lugares, o Clube Desportivo da Banca derrotou a congénere do Grupo Desportivo Chikapa da Lunda Sul, por 50-48, ao passo que o Recreativo do Libolo superou o Clube Formigas do Cazenga, por 62-51.
Na classe feminina, três partidas estão reservadas para amanhã, sexta-feira, sendo duas para as meias-finais, e outra para as classificativas.
O Grupo Desportivo Interclube defronta a partir das 14h00, no Pavilhão Arena Palanca Negra Gigante, a similar do Benfica Petróleos do Lubango, ao passo que o Clube Formiguinhas do Cazenga, campeã provincial de Luanda, terá pela frente a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, desafio agendado para as 17h00.
O Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana vai medir forças amanhã, sexta-feira, a partir das 8h00, a similar do Grupo Desportivo O Maculusso, para atribuição do quinto lugar.