Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Jlio enaltece nvel competitivo dos provinciais

Melo Clemente - 23 de Dezembro, 2016

Carlos Jlio preside agora associao

Fotografia: M.Machangongo

O novo homem forte da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (Apbl), Carlos Júlio, mostrou-se satisfeito com o nível competitivo apresentado pelas equipas durante a disputa dos recém-terminados campeonatos provinciais de basquetebol nos escalões de sub-14 e sub-16, nas duas classes.

O antigo árbitro internacional enalteceu, por outro lado, o excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos que trabalham nos escalões de formação, tendo apelado às direcções dos respectivos clubes a prestarem cada vez mais apoios aos homens que têm a responsabilidade de formar atletas que num futuro próximo poderão ingressar nas mais diferentes selecções nacionais.

"Creio que o nível competitivo apresentado pelas equipas esteve acima da média, isto quer em masculino, quer em feminino. Acredito que o trabalho que os técnicos nas mais diferentes equipas estão a desenvolver está a surtir efeito, agora, é extremamente importante que as direcções dos clubes prestem cada vez mais atenção aos treinadores de formação porque só desta forma vamos melhorar cada vez mais a qualidade da nossa modalidade", alertou o novo homem forte da associação de Luanda.

Carlos Júlio prometeu melhorar os próximos campeonatos provinciais, desde os iniciados até aos seniores. Entretanto, o Pavilhão Victorino Cunha acolheu quarta-feira, as finais dos campeonato provinciais de sub-14 e sub-16, em ambas as classes. A formação do Atlético Petróleos de Luanda sagrou-se campeã provincial de basquetebol de Luanda em sub-16, na classe masculina, ao derrotar na final a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, por 81-94. O Grupo Desportivo Interclube ocupou o terceiro lugar, ao passo que o Progresso Associação do Sambizanga quedou-se no quarto posto.

Já em sub-14, a equipa do 1º de Agosto dominou nas duas classes. No sector masculino, o 1º de Agosto venceu de forma apertada o Atlético Petróleos de Luanda, por 48-47, ao passo que em feminino, a equipa militar cilindrou o Grupo Desportivo Interclube, por 40-31. O Petro B ocupou o terceiro lugar, isto em masculino. Grupo Desportivo O Maculusso e Formiguinhas do Cazenga, em feminino, ficaram no terceiro e quarto lugares, respectivamente. A equipa adstrita a Polícia Nacional, isto em sub-16 feminino, conquistou o campeonato provincial, ao bater na final, a congénere do 1º de Agosto, por 54-68. Formiguinhas do Cazenga e Grupo Desportivo O Maculusso ficaram no terceiro e quarto lugares respectivamente.