Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Morais marca 23 pontos

09 de Novembro, 2016

Extremo brilha ao serviço do Benfica

Fotografia: Kindala Manuel

O extremo base internacional angolano Carlos Morais anotou 23 pontos, na vitória do Sport Lisboa e Benfica, por 93-74, no sábado, diante do Illiabum,  jogo da 5ª jornada da Liga Portuguesa de basquetebol.

A exibição do jovem internacional  angolano ajudou o clube encarnado a manter-se 100 por cento vitorioso, foi assistida pelo antigo atacante do clube da Águia e da Selecção nacional das Palancas Negras, Pedro Mantorras, que no final foi saudar o compatriota e restante plantel, conforme refere o site oficial do SLB.

Morais faz a  1ª época no clube em que actuaram duas das maiores figuras do basquetebol angolano (Jean Jacques da Conceição e José Carlos Guimarães), foi o melhor marcador da equipa com 23 pontos, seguido por  Damian Hollis (17) e Derek Raivo (16).

Com o título, "Basquetebol vence, convence e lidera a LPB", a notícia da quinta vitória consecutiva do Benfica, ocorreu no Pavilhão Fidelidade, é ilustrada com uma foto em que Carlos Morais ataca o cesto adversário.

OLIMPISMO
Atletas olímpicos
vão a votos no dia 10


A Associação Angolana de Atletas Olímpicos realiza o  acto eleitoral a 10 de Dezembro, informou ontem, uma fonte oficial.

De acordo com um documento produzido pela comissão eleitoral, a que a Angop teve acesso, as candidaturas aos órgãos sociais do órgão devem ser entregues até 18 deste mês, está marcada para o dia 20 a campanha eleitoral, até 8 de Dezembro.

As decisões foram tomadas em assembleia geral realizada no sábado, na Galeria dos Desportos, em que foram aprovados o relatório de actividades e as contas referentes ao período 2015-2016.

A comissão eleitoral é  formada por Cláudia Almeida (directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Justiça), Domingos Torres "Didi" (Director técnico do Comité Olímpico Angolano) e Luzia Tadeu.

A Associação angolana de Atletas Olímpicos é presidida pela ex -nadadora Nádia Cruz, tem como vice-presidentes, Elisa Webba Torres, Joaquim Gomes Kikas, e a secretária Elsa Freire. Como vogais de direcção, está Filomena Trindade, João Ntyamba, Palmira Barbosa e Victor Muzadi.