Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Morais cimenta liderança

Melo Clemente - 04 de Junho, 2016

Carlos Morais, o que mais se destaca na sua agremiação

Fotografia: José Cola

O internacional angolano, Carlos Morais, extremo base, continua de pedra e cal na liderança da lista dos melhores marcadores do play-off da final da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC Basket), agora com 58 pontos marcados.

Entre as várias estrelas que a formação do Recreativo do Libolo possui, Carlos Morais tem sido a unidade que mais se destaca na sua agremiação.

Nas três partidas que disputou, o internacional angolano atingiu os dois dígitos. Na primeira partida, Carlos Morais marcou 16 pontos, ao passo que no segundo desafio, o extremo base terminou com 23 pontos. Na quinta-feira, na vitória da sua colectividade sobre o 1º de Agosto, por 91-89, Carlos Morais contribuiu com 18 pontos.

Carlos Morais, um dos eleitos do seleccionador nacional, Carlos António Dinis, para o torneio pré-olímpico de Belgrado,Sérvia,  prova selectiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil,  em Agosto do ano em curso, regista a média de 19,33 pontos por desafio.

Islando Manuel, outro jovem que tem se destaca na presente época desportiva, ocupa o segundo lugar com 52 pontos marcados, o que representa uma média de 17, 33 pontos por  partida.

O francês Tariq Kirksay, extremo poste, outra unidade que está em grande plano, fundamentalmente na ponta final da prova, está em terceiro lugar com 43 pontos marcados, seguido do internacional angolano Olímpio Cipriano com 32 pontos, respectivamente.
 M.C