Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Carlos Morais supera Islando Manuel

Melo Clemente - 02 de Junho, 2016

Extremo Carlos Morais lidera artilharia

Fotografia: José Cola

O extremo base do Recreativo do Libolo, Carlos Morais, assumiu a lista dos melhores marcadores do play -off da final da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC Basket), com 40 pontos, superando o seu colega de profissão e companheiro de selecção, Islando Manuel, extremo do 1º de Agosto, que ocupa o segundo lugar, com 37 pontos marcados.

Carlos Morais, tetra campeão africano, brilhou na segunda partida disputada no Pavilhão Victorino Cunha, ao marcar 24 pontos na derrota da sua colectividade frente ao arqui-rival, 1º de Agosto, por 70-82.

Morais fez ainda seis assistências para além de ter  conseguido seis ressaltos defensivos. O internacional angolano foi o que mais bolas perdeu, num total de seis.
Por sua vez, Islando Manuel, extremo que tem se destacado  na formação militar na presente temporada,  sendo por isso, um dos candidatos da convocatória do seleccionador nacional, Carlos António Dinis, para o torneio pré-olímpico de Belgrado, Sérvia, prova selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em Agosto do ano em curso, teve uma actuação discreta anotando oito pontos, tendocapturado oito ressaltos ((1/7), para além de cinco assistências.

Nos lançamentos livres, "Papa Gulo", como é tratado a nível da "bola ao cesto", teve um aproveitamento de 50 por cento. Dos oito tentados, converteu quatro.
Quanto aos lançamentos à longa distância, uma das suas especialidades, Islando Manuel esteve irreconhecível. Dos quatro que tentou não converteu nenhum.
Edson Ndoniema e Tariq Kirksay, ambos jogadores do 1º de Agosto, ocupam as posições imediatas na lista dos artilheiros do play -off da final do BIC Basket.                                 M.C