Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cavaliers batem recordes de triplos

17 de Novembro, 2014

Cavaliers batem recordes de triplos

Fotografia: AFP

Os Cleveland Cavaliers acertaram no sábado os primeiros 11 triplos na recepção aos Atlanta Hawks (127-94), incluindo um perfeito nove em nove no primeiro período, estabeleceram novos recordes da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA). LeBron James (três), Kevin Love (dois), Joe Harris (dois), Shawn Marion e Dion Waiters materializaram um primeiro quarto sem falhas, que Kyrie Irving (dois) prosseguiu no início do segundo, até falhar, finalmente a 12ª tentativa da equipa.

Na história da NBA, nunca uma equipa tinha acertado os primeiros 11 lançamentos de três pontos ou conseguido acertar nove, sem falha, num período. Até ao final, entraram mais oito “triplos”, para um máximo da época de 19 e um novo recorde dos Cleveland Cavaliers, ao conseguirem-no em apenas 31 tentativas (61,3 por cento). LeBron James liderou os anfitriões, com 32 pontos, sete assistências e seis ressaltos, secundado por Kyrie Irving, com 20 pontos.

Os Cavaliers somaram o quarto triunfo consecutivo e ascenderam ao quarto lugar da Conferência Este (cinco triunfos e três desaires), liderada pelos Toronto Raptors (8-2). Nos outros encontros da ronda de sábado, destaque para os desaires dos Chicago Bulls (90-99 na recepção aos Indiana Pacers), que actuaram sem o lesionado Derrick Rose e dos campeões San Antonio Spurs (91-94 em Sacramento). Entretanto, a formação dos Memphis Grizzlies recebeu e venceu na madrugada de ontem a equipa dos Detroit Pistons por 95-88 e assumiu a liderança isolada da conferência oeste, com nove  vitórias e uma derrota,  agora é  a formação com melhor registo em todo o campeonato. No FedExForum, o espanhol Marc Gasol, com 23 pontos e oito ressaltos,  Zach Randolph, com 17 pontos e 22 ressaltos, 13 dos quais ofensivos, foram as principais figuras da partida.