Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cedric Ison pode falhar segunda fase

31 de Janeiro, 2015

Cedric Ison pode falhar segunda fase

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo base norte-americano da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto Cedric Ison tem poucas possibilidades de jogar a segunda e a última fase do campeonato nacional-Bic Basket. O jogador encontra-se a recuperar de uma cirurgia no tornozelo.

O facto foi dado a conhecer pelo técnico Paulo Macedo, quando fazia a antevisão da dupla jornada do campeonato, que começou ontem. Macedo afirmou que o período de recuperação pode durar mais tempo, apesar de o atleta ter começado o treino com bola. “O Cedric já se encontra no país desde segunda-feira, vindo do seu país, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo da perna esquerda. Vamos analisar alguns pormenores, mas dificilmente o Cedric vai dar o seu contributo à equipa. De qualquer forma, estamos a trabalhar com o médico para ver qual a melhor maneira de encaixar o atleta", argumentou.

Paulo Macedo assegurou que " Cedric Ison ainda não está apto para jogar, em função da lesão grave, e neste momento não treina com o restante  grupo". O timoneiro vaticinou que "talvez dentro de um mês e meio possa trabalhar normalmente, mas até lá pode ser tarde para os objectivos da equipa”. Paulo Macedo disse que a equipa técnica vai decidir o que fazer com o atleta na próxima segunda-feira.

 "Só temos mais quatro meses de competição e muito dificilmente em tão curto espaço de tempo vai estar em forma desportiva para ajudar a equipa", disse.

O basquetebolista, de 30 anos de idade, falhou a parte final da época 2014, devido à lesão contraída no tornozelo esquerdo. Em virtude da recuperação lenta do jogador norte-americano, a direcção do clube militar ainda pode inscrever um atleta estrangeiro até ao último dia do mês de Fevereiro, período em que fecham as inscrições.