Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chapas cem marcam abertura do nacional

Juscelino da Silva - 01 de Outubro, 2018

Marinha de Guerra joga com Helmarc no pavilho Victorino Cunha e Universidade Lusada defronta o Interclube. Por imperativo de calendrio, folga o ASA.

As vitórias do 1º de Agosto sobre o ASA por 106-86 e as do Petro de Luanda sobre Escola Kwanza por 105-33 e Marinha de Guerra por 100-82 marcaram a primeira dupla jornada do Unitel Basket 2018-2019, disputada no fim de semana nos pavilhões Victorino Cunha, Bombeiros e Cidadela Desportiva.
Depois de vencerem os aviadores na Supertaça Vlademiro Romero, na última quarta-feira, os militares do Rio não tiveram dificuldades em vergá-los na estreia do campeonato nacional sénior masculino. Mais solto e entrosado, o 1º de Agosto foi \"o senhor\" da quadra. No lado oposto, as faltas constantes ditaram a derrota do ASA, segundo o treinador Carlos Dinis.
Noutros jogos, o Petro de Luanda passeou a classe diante dos estreantes do Kwanza e da Marinha de Guerra. As chapas cem aplicadas nas duas equipas espelha a prontidão dos petrolíferos para a época. Domingos Bonifácio entrou bem na competição e começa a assumir-se como \"o pianista\" da agremiação de Lazare Adingonó.
O ASA redimiu-se do desaire sofrido frente ao 1º de Agosto. O técnico Carlos Dinis e pupilos \"despejaram\" toda a \"raiva\" à Escola Kwanza e venceram por 94-56. Para equipa que no dia anterior apenas havia marcado 33 pontos, os 56 apontados espelha o crescimento. Boa caminhada para um grupo de estreantes.
O Vila Clotilde está de \"roupa nova\". Liderado tecnicamente por Osvaldo Fernandes, a equipa do bairro Vila Alice venceu à tangente a Marinha de Guerra por 77-72. Os marinheiros perderam a carta de navegação aprovada na época passada.
Depois de ver o jogo com Academia Helmarc adiado, o Interclube venceu em \"casa\", no pavilhão dos Bombeiros, o Vila Clotilde por 63-57. O técnico Alberto de Carvalho \"Ginguba\" entrou com pé direito na competição.
A terceira jornada do Unitel Basket reserva o jogo aliciante entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda no pavilhão Victorino Cunha, às 19h00, da próxima sexta-feira. A jornada prossegue com Escola Kwanza a receber Vila Clotilde nos Bombeiros, a Marinha de Guerra joga com Helmarc no pavilhão Victorino Cunha e Universidade Lusíada defronta o Interclube. Por imperativo de calendário, folga o ASA.