Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Charles Barkley dispensa comida

09 de Novembro, 2014

Charles Barkley dispensa comida

Fotografia: AFP

 E se Magic Johnson, de forma diplomática, deixou mensagens de apoio no Twitter para a formação onde passou toda a carreira, Charles Barkley foi mais longe.

Apesar de nunca ter passado pelos Lakers, o antigo extremo compadeceu-se com a dor dos fãs da equipa e prometeu não comer até os homens de Los Angeles ganharem um jogo. O agora comentador do programa “Inside the NBA”, do canal TNT, frisou em directo que apenas vai beber “água e vodka”, isto antes de saber que os Lakers só jogam no domingo à noite.

Depois de uma carreira de sucesso, à qual só faltou um título, é considerado um dos melhores jogadores sem anel de campeão. Charles Barkley não evitou juntar uns quilinhos a mais na reforma. A sua promessa foi, por isso, alvo de brincadeira dos colegas do “Inside the NBA”, pouco crentes de que Barkley consiga levar a sua decisão avante.


NBA
Houston Rockets
vencem os Spurs


O Houston Rockets já é o maior vencedor da actual época da NBA. Com desempenho acima da média de Dwight Howard, o Houston Rockerts venceu o San Antonio Spurs, actual campeão da liga norte-americana, por 98 a 81.

A jogar em casa, os Rockets comandaram o jogo durante todo e tempo e sempre se mantiveram à frente no placar. Depois de um equilibrado primeiro quarto, a equipa ampliou a vantagem e foi para o intervalo a vencer por 45 a 29. No reatamento, ainda venceram por dez pontos de diferença no terceiro quarto e relaxaram no período final.

O principal destaque do jogo foi Howard, que terminou como cestinha do jogo com 32 pontos, seguido do base James Harden, com 20. No entanto, Howard chamou ainda mais a atenção porque, além de ultrapassar os 30 pontos, cravou um duplo-duplo ao apanhar 16 ressaltos.

Os Spurs não contaram com  Tiago Splitter. O brasileiro fez a sua estreia na época na última quarta-feira, mas deixou a quadra a queixar-se de dores na perna. O maior cestinha da equipa foi o suplente Cory Joseph, com 18 pontos.