Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Chicago Bulls vence Hornets

04 de Janeiro, 2017

Chicago Bulls entrou com o pé direito

Fotografia: AFP

Com uma espectacular actuação de Jimmy Butler, o Chicago Bulls entrou com o pé direito no ano de 2017,  derrotou o Charlotte Hornets por 118 - 111. O extremo -base deixou o United Center com um duplo -duplo ao marcar 52 pontos e  fez 12 ressaltos.

Kemba Walker, dos Hornets, também teve actuação destacada, tal como Butler, o base conseguiu um duplo -duplo ao fazer 34 pontos e 11 ressaltos.
Líder da Conferência Oeste, o Golden State Warriors conquistou a 30ª vitória na época 2016-2017 da NBA, desta vez, sobre o Denver Nuggets, pelo placar de 127 - 119. Klay Thompson, com 25 pontos, foi o cestinha da partida.

Outro nome importante no triunfo dos Warriors foi Draymond Green, com um triplo -duplo, fez 15 pontos, 13 assistências e dez ressaltos.
Pelo lado dos Nuggets, Nikola Jokic fez um duplo -duplo com 21 pontos e 13 ressaltos.

No Bradley Center, o Milwaukee Bucks recebeu o Oklahoma City Thunder e conquistou a 17ª vitória na época, bateu o adversário por 98 - 94.
O protagonista do triunfo dos Bucks foi Giannis Antetokounmpo, com um duplo -duplo, ao marcar 26 pontos e dez ressaltos. Pelo Thunder, Russell Westbrook foi o destaque com 30 pontos e terminou o duelo como cestinha.

Los Angeles Clippers e Phoenix Suns enfrentaram-se no Staples Center e os donos da casa levaram à melhor ao vencer o confronto por 109 - 98.
JJ Redick, foi o principal pontuador dos Clippers que voltaram a vencer após seis derrotas consecutivas. O extremo -base fez 22 pontos. Porém, o cestinha foi TJ Warren, dos Suns, com 24 pontos, além de oito ressaltos e duas assistências. 

TRIPLO-DUPLO
James Harden comanda Rockets


Decisivo mais uma vez, James Harden comandou a primeira vitória do Houston Rockets em 2017, que no Toyota Center superou o Washington Wizards, por 101 - 91. Desta vez, o base dos Rockets não foi o cestinha máximo do duelo, mas fez um novo triplo -duplo, com 23 pontos, dez ressaltos e dez assistências. O cestinha foi Eric Gordon, com 31 pontos.

Nos Wizards quem mais pontuou foi Bradley Beal, com 27 cestas. Outro destaque foi John Wall, com um duplo -duplo fez 18 pontos e 12 assistências. 
O Cleveland Cavaliers recebeu o New Orleans Pelicans, na Quicken Loans Arena, e recuperou-se na parte final do confronto, venceu a partida por 90 - 82.

LeBron James, com 26 pontos, foi o cestinha na 26ª vitória dos Cavs na época. Kevin Love com um duplo -duplo: 12 pontos e 11 ressaltos, também foi outro destaque do líder da Conferência Leste.  Pelos Pelicans, quem se destacou foi Anthony Davis, também com um duplo -duplo ao fazer 20 pontos e 17 ressaltos. No Barclays Center, o Utah Jazz visitou o Brooklyn Nets e conquistou uma vitória com o placar de 101 - 89.

Gordon Hayward, do Jazz, terminou o duelo como cestinha com 30 pontos. Rudy Gobert também destacou-se com um duplo -duplo ao marcar 15 pontos e 16 ressaltos.

Na equipa nova-iorquina, Trevor Booker fez um duplo -duplo e fechou a partida com 17 pontos e 15 ressaltos.
A jogar em casa, no Madison Square Garden, o New York Knicks fez cinco partidas sem vencer e foi superado pelo Orlando Magic por 115 - 103.