Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cincias Sociais e Isptec jogam final sbado

Juscelino da Silva - 15 de Agosto, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Ciências Sociais e o Isptec vão disputar este sábado, às 10h00, no Pavilhão da Universidade Jean Piaget, em Viana, a final da quinta edição do torneio universitário de basquetebol sénior masculino.
Para chegarem a final, Ciências Sociais despachou nas meias-finais a  Universidade Jean Piaget, por 82-69 e o Isptec derrotou a Universidade Católica, por 70-61.
A expectativa do jogo é grande pela qualidade das equipas finalistas. Nas meias-finais, as Ciências Sociais exibiram a superioridade ante os anfitriões, que entraram rotulados de favoritos à passagem ao jogo de decisão.
A Universidade Piaget só pode queixar-se de si mesmo. Cometeu muitos erros na defesa e no ataque. Ante a fragilidade, os visitantes tiram proveito e fugiram no resultado.
No seio da colectividade dos estudantes do Piaget, o inconformismo era grande, depois de fazerem uma fase regular em grande estilo. Eram os favoritos à conquista da competição.
Noutro jogo, a Universidade Católica era a favorita a passagem à final, mas foi contrariada pelos donos de casa. Os estudantes da Isptec não mediram esforços e implementaram uma dinâmica, que resultou na vitória.
Os católicos estavam apáticos na primeira metade do jogo. Nem com as rezas encontraram o caminho de superação, do ataque demolidor dos adversários.
Na fase regular, a Universidade Católica teve o melhor ataque com 288 pontos marcados, seguido da Piaget com 237.
O torneio foi disputado por seis equipas, nomeadamente, Ispaj, Isefd, Ciências Sociais, Piaget, Universidade Católica e Isptec.
O nível organizativo tem deixado satisfeito as equipas participantes da referida competição que caminha para a ponta final.