Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cipriano e Petro assinam contrato

Álvaro Alexandre - 14 de Setembro, 2016

Olímpio Cipriano vai vestir pela primeira vez a camisola do Eixo -viário

Fotografia: José Soares

O base-extremo Olímpio Cipriano pode assinar hoje o contrato de trabalho com o Petro de Luanda, depois de desvincular-se da equipa sénior de basquetebol do Recreativo de Libolo, que representou nos últimos três anos. É a terceira equipa do jovem da Baixa de Luanda, depois de servir o 1º de Agosto.

Olímpio Cipriano notabilizou-se com as cores da equipa do Rio Seco. Ontem, manteve uma maratona de conversações com o vogal de direcção para o basquetebol da equipa do Eixo-viário, Artur Barros. O Jornal dos Desportos apurou junto de uma fonte do clube petrolífero, que o extremo base concordou com as propostas apresentadas pela direcção de Tomás Faria.

O salário e os prémios agradam à coqueluche do basquetebol angolano. Com a presença de Olímpio Cipriano, o treinador Lazare Adingono tem a equipa mais reforçada para atacar na próxima época desportiva o BIC Básket'2016-2017 e a Taça de Clubes Campeões Africanos. Na época passada, o Petro de Luanda foi eliminado por 1º de Agosto nas meias-finais da maior competição doméstica.

MINI-BASKET'2016
Crianças festejam
aniversário de Neto


O espectáculo da bola ao cesto  aquece o pavilhão do Futebol Clube Vila Clotilde no dia 17 do corrente. As escolas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Ferroviário e os anfitriões (Vila) disputam um quadrangular nas categorias de Sub-10 e Sub-12 para saudar os 94º aniversário natalício do primeiro Presidente da República de Angola, Dr. António Agostinho Neto, a ser assinalado no mesmo dia.

Os jogos acontecem entre às 8h00 e às 13h00, no sistema de todos contra todos a uma volta. Cada partida comporta três períodos, com a duração de oito minutos cada. Nas duas categorias, o Vila Clotilde e o Ferroviário abrem o evento. Os mais crescidos jogam 30 minutos depois dos mais novos. No prosseguimento da jornada, o Petro de Luanda defronta o 1º de Agosto.