Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cipriano falha Afrobasket da Tunísia

Melo Clemente - 09 de Julho, 2015

Azar volta a assolar extremo do Libolo

Fotografia: Santos Pedro

O extremo base, Olímpio Cipriano, foi afastado ontem, da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, que prepara o Afrobasket2015, em virtude de não ter recuperado à tempo da lesão, de acordo com o seleccionador nacional, Moncho López.Em declarações ontem, ao Jornal dos Desportos, o técnico  reconheceu que o extremo base do Recreativo do Libolo não devia constar da lista dos convocados para o Campeonato Africano das Nações, dado que jogou as partidas da final dos play-offs do BIC Basket limitado.

“Penso que foi um erro da minha parte, ter convocado o Olímpio Cipriano para o campeonato africano. Havia esperança de que ele poderia tirar o gesso no dia seis, infelizmente, isto não aconteceu. Como sabe, a partir de sexta-feira vamos entrar numa fase de preparação mais intensa e honestamente o jogador não iria aguentar com as cargas, daí que, decidi afastá-lo do grupo”, lamentou o seleccionador nacional que pretendia contar com o extremo base.

Para além da mão esquerda, que continua no gesso, o internacional angolano, tetra campeão africano, queixou-se nos últimos dias do joelho esquerdo, situação que acelerou ainda mais a exclusão do grupo.Em face disso, Moncho López repescou o extremo Mohamed Cissé, do 1º de Agosto, para além do base Braúlio Morais, base do Recreativo do Libolo.Moncho López revelou por outro lado, que o jovem Braúlio Morais devia constar do lote de convocados, razão pela qual  decidiu integrá-lo agora.

O base do Recreativo do Libolo, encontra-se em Lisboa, e deve esperar a comitiva angolana no aeroporto da Portela.Por seu turno, Mohamed Cissé, atleta que fazia parte da selecção B que projecta os X Jogos Africanos do Congo Brazzaville, deve seguir viagem para a Espanha nos próximos dias, tal como Yanick Moreira, que está a caminho de Luanda.Olímpio Cipriano também falhou o Campeonato Africano das Nações de Antananarivo, capital do Madagáscar, em 2011, por alegada lesão. O Afrobasket2015 vai decorrer de 19 a 30 de Agosto, na Tunísia.

Llull nega a NBA
Sergio Llull era o desejo dos Houston Rockets, da NBA, para reforçar o plantel para atacar o título na próxima época, mas o jogador, no entanto, decidiu continuar ao serviço do Real Madrid e renovou contrato com os “merengues” por mais  seis anos.

A informação foi divulgada pelo clube espanhol, esta tarde, que revelou que Sergio Llull vai falar à imprensa pelas 19h30 , numa conferência de imprensa a realizar no estádio Santiago Bernabéu. O “Incrível Llull”, como o clube o designa, está ao serviço do Real Madrid há nove anos,  realizou 532 jogos, venceu uma Euroliga, três Ligas ACB, três Taças do Rey e três Supertaças.