Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cipriano falha primeira sessão de treinos

Melo Clemente - 20 de Junho, 2017

A primeira sessão de treinos teve a duração de pouco menos de hora e meia.

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

Dispensado para tratar de assuntos familiares, o internacional angolano Olímpio Cipriano que é o extremo base, acabou por ser a ausência notável da Pré-Selecção Nacional de basquetebol, em seniores masculino, que ontem arrancou com os trabalhos de preparação no Pavilhão Arena do Kilamba, com vista à participação no Campeonato Africano das Nações, vulgo Afribasket/2017, competição a decorrer no mês de Setembro do ano em curso, em país a indicar pela Fiba -Afrique.

Dos 22 atletas convocados pelo seleccionador nacional, Manuel Silva \"Gi\", para \"operação\" Afrobasket/2017, 14 marcaram ontem presença na primeira sessão de treinos realizada ontem no Pavilhão Arena do Kilamba, infra-estrutura construída no âmbito da disputa em Angola, em 2013, da 41ª edição do Campeonato do Mundo de hóquei em patins:

 Milton Barros, capitão, Leonel Paulo, sub -capitão, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Alexandre Jungo, Felizardo Ambrósio \"Miller\", Gerson Domingos, Edson Ndoniema, Teotónio Dó, Hermenegildo Santos, Leandro da Conceição, Reggie Moore, Eduardo Mingas, Pedro Bastos e Roberto Fortes.

O extremo poste do Recreativo do Libolo e da Selecção Nacional, Valdelício Joaquim \"Vander\" junta-se ao grupo no dia 30 do mês em curso, ao passo que o internacional angolano, Carlos Morais, extremo base, atleta que se sagrou campeão  nacional com Sport Lisboa e Benfica, chega ao país  no dia 3 de Julho.

Por seu lado, o base Armando Costa que se encontra em Portugal, em gozo de férias deve igualmente juntar-se ao grupo de trabalho, nos próximos dias. Sílvio Sousa, Bruno Fernando e Valdir Manuel, atletas que fazem parte da Selecção de Sub-19 e que foram igualmente convocados para os trabalhos da Pré-Selecção Nacional sénior, devem juntar-se ao grupo, em princípio, logo após à disputa do Campeonato do Mundo.

Ontem, antes do início da preparação propriamente dita, os pupilos de Manuel Silva \"Gi\" estiveram reunidos à porta fechada com o staff da direcção da Federação, liderada por Hélder Matins da Cruz \"Maneda\", seguiu-se posteriormente um encontro com o ministro angolano da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José. A primeira sessão de treinos teve a duração de pouco menos de hora e meia.
M.C