Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cleveland vence os Grizzlies

23 de Dezembro, 2014

Chicago Bulls, novamente em casa. O Phoenix tem a visita do Dallas Mavericks.

Fotografia: AFP

Com óptimas actuações do extremo LeBron James e do poste Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers obteve a segunda vitória consecutiva na época regular da NBA, ao bater o Memphis Grizzlies por 105-91, na Quicken Loans Arena. O astro norte-americano, “King James” terminou a partida com um duplo-duplo, contribuiu com 25 pontos e 11 assistências.

Com o resultado, os Cavs alcançaram a 16ª vitória em 26 jogos e aparecem em quinto lugar da Conferência Leste, com um aproveitamento de 61,5 por cento.Com a derrota, os Grizzlies caíram da segunda para a terceira posição da Conferência Oeste. O conjunto do Tennessee conheceu apenas a  sexta derrota em 27 partidas.

Dion Waiters e Kyrie Irving também mereceram bom registo. O primeiro marcou 21 pontos e o segundo, 17 pontos e contribuiu com 12 assistências.
Pelo lado do Memphis, o poste espanhol, Marc Gasol, foi o grande destaque, com 23 acertos e 11 ressaltos. LeBron e companhia voltam hoje à quadra para defrontar o Minnesota Timberwolves, novamente em Cleveland. Os Grizzlies tentaram na madrugada de hoje recuperar diante do Utah Jazz.

O Washington Wizards teve a sua série de seis vitórias consecutivas interrompida. A jogar em casa, no Verizon Center, a equipa da capital norte-americana perdeu por 92 -104 com Phoenix Suns. A partida teve três cestinhas: Rasual Butler, dos Wizards, Markieff Morris e Eric Bledsoe, dos Suns. Todos com 17 pontos.

O Washington Wizards fica em terceiro lugar do Leste, com 19 vitórias e sete derrotas, enquanto o Phoenix Suns é o nono classificado da Conferência Oeste, com 15 triunfos e 14 derrotas.Os Wizards vão tentam hoje retomar o caminho das vitórias na partida com o Chicago Bulls, novamente em casa. O Phoenix tem a visita do Dallas Mavericks.

CHAPA CEM
Miami Heat vence Celtics


O Miami Heat venceu com facilidade o Boston Celtics por 100 - 84. O destaque do jogo foi o extremo sudanês Luol Deng que marcou 23 pontos e comandou o ataque da equipa de Miami. O Heat, que jogou sem as suas duas estrelas, o poste Chris Bosh e o extremo-base Dwyane Wade, ambos lesionados, fez um grande trabalho de equipa.Pela primeira vez em 154 partidas, o Heat não teve em quadra nenhum dos ex-“Big Three”, incluindo o extremo LeBron James, que decidiu deixar a equipa e assinar como agente livre com o Cleveland Cavaliers.