Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clippers e New York em novo duelo

Melo Clemente- Los Angeles - 11 de Março, 2016

Base Chris Paul acredita na vitória da sua formação diante do New York Knicks

Fotografia: AFP

As emoções do basquetebol regressam hoje ao Pavilhão do Staples Center, em Los Angeles, Estado da Califórnia, quando a formação dos Los Angeles Clippers receber a partir das 19h30 locais, madrugada em Angola, a equipa do New York Knicks, em partida a contar para mais uma jornada da liga norte-americana da “bola ao cesto”.

Depois da partida de ontem, que envolveu as formação dos Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers, a cidade de Los Angeles volta a estar hoje ao rubro. À semelhança do que aconteceu ontem, o magnífico Pavilhão Staples Center, com capacidade de 18.997 pessoas, pode voltar a registar hoje mais uma enchente, dado que estão em confronto duas equipas que realizam uma boa época regular, em face dos investimentos que as direcções efectuaram para a época desportiva\'2015/2016.

A formação do Los Angeles Clippers, que ocupa actualmente a segunda posição da Divisão do Pacífico, continua com os olhos posto no primeiro lugar, pelo que, a meta na partida de mais logo passa pelo alcance do triunfo, segundo fez saber Chris Paul, a principal estrela dos Los Angeles Clippers.

Ontem, na conferencia de imprensa, que serviu para o lançamento do desafio de hoje, o base principal dos Clippers, 30 anos de idade, 1,83 centímetros de altura, 79kg, assumiu a luta pelo triunfo, apesar de reconhecer o potencial dos pupilos de Derek Fisher, antiga estrela dos Los Angeles Lakers.

“Vamos jogar em casa e como é evidente temos de assumir o jogo. Temos a consciência que vamos enfrentar uma grande equipa, mas estamos em casa e queremos brindar os nossos adeptos como mais uma vitória”, prognosticou Chris Paul, atleta que na época\'2007/2008  e 2008/09 liderou as assistência e roubos de bola na liga norte-americana da “bola ao cesto”.

Até Janeiro do ano em curso, Paul possuía 7.317 assistências, doze no geral, e 1.720 roubos de bola. Já nos play-offs, o base possuía 620 assistências, pelo que, hoje é seguramente um jogador em destaque nos Clippers.

O também presidente da Associação Nacional de Jogadores de basquetebol dos Estados Unidos da América vai ter a missão de liderar as acções ofensivas da sua colectividade.

Já o New York Knicks, formação dita como a mais valiosa da liga norte-americana, segundo dados avançados pela revista Forbes, com 608 milhões de dólares norte-americanos, pretende surpreender a equipa caseira.

Capitaneado por Carmelo Anthony, a formação nova iorquina vai tentar vergar logo mais os Clippers, de acordo com o desejo manifestado ontem, em conferência de imprensa, por Derek Fisher, técnico principal do New York Knicks.

“Temos a consciência de que vamos enfrentar uma grande equipa e no seu reduto. Por isso, temos de dar o nosso melhor no sentido de conseguirmos mais uma vitória”, asseverou o técnico dos Knicks, que vai poder contar com todas as suas estrelas, casos de José Calderón, Sasha Vujacic, Derrick Willians, entre outros. Entretanto, o ingresso mais barata custa dez dólares, ao passo que o mais caro custa três mil e quinhentos dólares norte-americanos.


PREÇOS
Bilhetes custam
três mil dólares


Três mil e quinhentos dólares é quanto custa o ingresso mais caro para assistir a uma partida de basquetebol no Pavilhão Staples Center, infra-estrutura com a capacidade para 18.997 pessoas.

Com este valor pode adquirir-se uma zona vip para testemunhar de forma efusiva as partidas da NBA, ao passo que o ingresso mais barato está fixado em dez dólares.

Quem quiser efectuar o pagamento num dos camarotes vips,  para a época toda, tem de desembolsar nada mais, nada menos, do que trezentos e cinquenta mil dólares norte-americanos.


EXCURSÃO
NBA All Tour
visita mercado


Os integrantes da delegação da NBA All Acess Tour 2016 visitam hoje, sexta-feira, o Mercado dos Agricultores, antes de testemunharem a última partida da NBA, que envolve as equipas dos Los Angeles Clippers e New York Knicks Tour.

Inaugurado em Julho de 1934, o Mercado de Agricultores é uma zona de postos de comida, com restaurantes, vendedores de alimentos preparados, considerado, por isso, um dos locais históricos e turísticos da cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos da América.

Com mais de cem restaurantes, no Mercado de Agricultores pode-se encontrar uma gama de variedades alimentares do mundo inteiro, com particular realce para a culinária da América latina e Ásia.

No período da tarde, a delegação vai visitar os maiores Shopping da cidade de Los Angeles.

Depois do passeio turístico ao magnífico Pavilhão Staples Center, reduto dos Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, na quarta-feira,  a NBA All Acess Tour visitou a Universal Studios de Hollywood.

Os visitantes tomaram contacto com o mundo virtual dos vários cenários, que normalmente são usados para a produção de filmes. O estúdio da Disney também recebeu a visita  dos convidados da SuperSport, canal da DSTV, uma das organizadoras do evento a par da NBA.
M.C