Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clippers vencem Toronto Raptors

23 de Novembro, 2016

Os Raptors vão ao Texas para enfrentarem o Houston Rockets, de James Harden, também hoje.

Fotografia: AFP

O Los Angeles Clippers segue a surpreender nesta temporada da NBA. Na madrugada de terça-feira, a franquia californiana venceu mais uma, desta vez superou o Toronto Raptors por 123-115, em casa, resultado importantíssimo para a equipa  manter-se na liderança da Conferência Oeste, seguida de perto pelos actuais vice -campeões Golden State Warriors.

Kyle Lowry voou na quadra, chegou a 27 pontos, no entanto, o seu desempenho não foi suficiente para que os Raptors assegurassem o triunfo. Do lado dos vencedores, não houve muitas novidades, Chris Paul mostrou toda a sua categoria mais uma vez ao anotar um duplo -duplo – 26 pontos e 12 assistências -, enquanto Blake Griffin também foi novamente decisivo, terminou a partida com o mesmo número de pontos do seu companheiro.

Os Clippers sabiam da necessidade da vitória diante da sua massa associativa, principalmente, após o truinfo dos Warriors sobre o Indiana Pacers. Quem compareceu ao Staples Center e esperava um início de partida extremamente favorável à equipa da casa saiu frustrado. Os Raptors viajaram à Los Angeles com a intenção de surpreender e justamente por isso, não facilitou a vida aos anfitriões.

Os Clippers  terminaram o primeiro quarto com quatro pontos, à frente no marcador. A distância era praticamente nula, uma vez que do outro lado da quadra tinha nomes como Kyle Lowry e DeMar DeRozan, e apenas no segundo quarto, a equipa da casa  distanciou-se um pouco mais no placar, indo para o vestiário com 51-45 a seu favor.

O técnico do Toronto Raptors pareceu aproveitar  o intervalo para ajustar a sua equipa. No segundo tempo a franquia canadense voltou mais consistente para a quadra, e deixou o confronto ainda mais dramático, já que não oferecia tantas brechas  aos Clippers. O que os visitantes não contavam era com o brilhante desempenho de DeAndre Jordan no garrafão, fundamental para que os líderes do Oeste seguissem a pontuar para manter a vantagem na partida.

Nem mesmo, o brasileiro Lucas Bebê parou o poste adversário no garrafão. Daí em diante, bastou ao Los Angeles Clippers manter a regularidade até o estourar do cronómetro para conseguir a 12ª vitória, em 14 partidas, e travar o ímpeto do Golden State Warriors em busca da liderança da Conferência Oeste. Os Clippers voltam a defender a liderança da tabela ,hoje, quarta-feira, quando viajar até Dallas para enfrentar os Mavericks. Os Raptors vão  ao Texas  para enfrentarem o Houston Rockets, de James Harden, também hoje.