Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COA prepara nova vaga de dirigentes

Silva Cacuti - 20 de Junho, 2019

Federao Angolana de Basquetebol e encerra no prximo sbado

Fotografia: Edies Novembro

Angola vai contar nos próximos dias com cerca de 40 novos administradores desportivos que estão em formação sob os auspícios do Comité Olímpico Angolano. O acto decorre desde 15 do corrente no anfiteatro da Federação Angolana de Basquetebol e encerra no próximo sábado.
Genivaldo Dias, Director Nacional de cursos da Academia Olímpica, dirige a formação e destaca a vontade manifestada pelo grupo de instruendos composto por dirigentes federativos, antigos praticantes e estudantes.
O programa do curso prevê abordagens de temas como "Princípios, Estrutura e Liderança do Movimento Olímpico", "Os Jogos Olímpicos", "A participação de Angola nos Jogos Olímpicos e estrutura do COA", "A comunicação", "O desporto e o meio ambiente", "Valores Olímpicos e a Ética desportiva", "Gestão de reuniões e do tempo", "Medicina Desportiva e o Doping", "O desporto e as autoridades públicas".
Os participantes vão ainda abordar "O desporto e a comunicação social", "O desporto e o governo", "Resolução de problemas e Tomada de decisão", "Fontes de financiamento", "Gestão e funcionamento das instalações desportivas", entre outros.Os directores nacionais de curso da Academia Olímpica Maymona Nzita, Eliseu Major, Genivaldo Dias, Domingos Torres, Adriano Nunes, Stela Cristiano, Jucelino Bento, Manuela Oliveira, Mário Rosa de Almeida e Cardoso de Lima vão assegurar a formação.