Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Competio regista dois prolongamentos

Melo Clemente - 05 de Setembro, 2019

Fotografia: DR

Dos trinta e nove (39) jogos disputados até aqui na fase preliminar da 18ª edição da Copa do Mundo, cuja etapa inicial da competição encerra hoje, quinta-feira, registaram já dois prolongamentos \"inesperados\".
A selecção dos Estados Unidos da América, uma das candidatas ao título mundial, a par da Sérvia, foi a primeira nação a precisar do tempo extra para levar de vencida a similar da Turquia, por 93-92, depois de uma igualdade a 81 pontos no tempo regulamentar.
Os norte-americanos, que não contam com as suas principais estrelas, designadamente LeBron James, Estephen Curry, Kevin Durant dentre outros, tiveram que se aplicar ao máximo, para baterem os turcos que deixaram fugir o triunfo por falta de concentração.
Ontem, foi a vez da Selecção Nacional, que esteve a beira de consentir a terceira derrota consecutiva na fase preliminar. A inspiração do capitão Carlos Morais, com um lançamento dos seis metros e setenta e cinco, colocou a igualdade a 73 pontos.
No tempo extra, o combinado nacional foi mais feliz ao marcar onze pontos, contra oito dos filipinos, que já cantavam a vitória. M.C