Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Condio fsica adia estreia de Herbert Milton

Juscelino da Silva - 09 de Março, 2020

Petro teve inmeras dificuldades para superar um Interclube que apareceu organizado e agressivo

Fotografia: Mota Ambrsio

Desde a chegada a Angola na passada quarta-feira, o poste norte-americano Herbert Milton realizou apenas um treino com os novos colegas. A condição física do novo jogador do Interclube condiciona a estreia no campeonato nacional sénior masculino de basquetebol. A equipa técnica pretendia vê-lo a desfilar no jogo de fecho da terceira volta diante do Petro de Luanda.
Hoje, a partir das 10h00, Herbert Milton faz o segundo treino com os colegas de forma a melhorar a condição física. Na derrota da equipa diante do Petro de Luanda, o poste norte-americano sofreu nas bancadas VIP. Durante toda a partida, mostrou-se muito atencioso aos lances.
O timoneiro dos "polícias", Raul Duarte, espera que o novo reforço traga mais qualidade ao plantel. A equipa da Polícia Nacional aguarda a autorização da FIBA Mundo para que Herbert Milton possa actuar pelo Interclube. Enquanto não chega a certificação, Herbert Milton recupera os índices físicos para ajudar à equipa na recta final.
De 36 anos de idade, 2,08 metros de altura e 110 quilogramas de peso, o poste norte-americano Herbert Milton Hill reforça a posição zero-cinco da equipa da Polícia Nacional. A equipa técnica queixou-se ao longo da competição do défice no sector. Era o mais fragilizado e a situação tirou sono ao treinador principal Raul Duarte. O atleta aumenta o leque de opções e fecha o plantel do Interclube para época 2019/2020.
O atleta proveniente do Al Jazeera  United Arab Emirates assinou um vínculo contratual válido para duas épocas com a equipa do Interclube.
O jovem atleta é forte a jogar debaixo das tabelas com realce para os smaches e tampões, segundo informações recolhidas no Interclube. Herbert Milton fez parte do Draft da NBA em 2007 pela equipa dos Utah Jazz e os Fhiladelphia 76ers; teve também uma curta passagem pela NCAA.