Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CR Libolo 1º de Agosto aquece Cidadela

Hélder Jeremias - 11 de Janeiro, 2014

Libolo e 1º de Agosto podem oferecer esta noite um bom espectáculo aos prosélitos da «bola ao cesto» que acorrerem à Cidadela

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com dois pontos cada, os dois candidatos ao título se encontraram pela última vez na Taça dos Clubes Campeões Africanos, disputada em Sousse, Tunísia, em que a equipa do Rio Seco revalidou o título sob batuta do técnico Paulo Macedo e voltam a colocar em prova os seus argumentos para a nova época Desportiva.

A equipa do Cuanza Sul, que, entre os atletas de renome, tem ao seu serviço o jogador mais valioso do último Campeonato Africano das Nações, Carlos Morais, tem uma missão espinhosa pelo facto da formação militar ainda estar galvanizada pelas proezas conquistadas na época finda, razão pela qual a expectativa de uma partida renhida deixa antever momentos de emoção entre os adeptos das duas formações.

Com Cedrick Isom, Armando Costa, Felizardo Ambrósio”Miler”, Joaquim Gomes “Kicas” e Reggie Moore em bom momento desportivo, Paulo Macedo procura conciliar a experiência destas unidades com o leque de jogadores novos que está a projectar nos últimos tempos, sem perder de vista a necessidade de maior rigor para ultrapassar a aguerrida formação libolense, que, às ordens de Ricardo Rodrigues, promete dar o seu melhor para defender o resultado na condição de anfitrião.

Confinados nas oficinas do Rio Seco, os militares fizeram uma preparação exaustiva ao longo da semana, em que a componente táctica teve primazia sobre os aspectos técnicos e físicos, a evidenciar uma equipa bem definida tanto em termos ofensivos como defensivos, ao passo que o Recreativo do Libolo aproveitou os dois jogos diante do Atlético Sport Aviação e o Clube Amigo de Viana para dotar a equipa de maior entrosamento.


NBA
Anthony quer alcançar
marcas de LeBron James

Após uma brilhante actuação os New York Knicks bateram os campeões Miami Heat por 102-92, Carmelo Anthony afirmou que quer alcançar Le Bron James.

“Somos rivais, é apenas isso. Quero o que LeBron tem. Ele procura mais alguns títulos, eu tento ajudar a minha equipa à consegui-los. Não posso preocupar-me com o que Miami está a fazer. Tenho de preocupar-me com os meus Knicks”, afirmou o jogador do Knicks que apontou 29 pontos.

Destaque ainda no jogo para Bargani (19 pontos), Raymond Felton (13 pontos, 14 assistências), Amare Stoudemire 14 pontos e 11 ressaltos) que ajudaram os Knicks a alcançarem a 13.ª vitória na Conferência Este mas ainda longe dos lugares de acesso ao play-off.

Do lado dos Heat, o ‘king’ LeBron esteve também inspirado com 32 pontos, mais nove que Dwayne Wade. Os Miami Heat perderam assim a hipótese de igualar os Indiana Pacers na liderança da Conferência Este.

No outro jogo da noite, os Oklahoma City Thunder perderam com os Denver Nuggets por 101-88. Kevin Durante marcou 30 pontos mas não foi suficiente.

Resultados:

Denver Nuggets - Oklahoma City Thunder, 101 – 88 e New York Knicks - Miami Heat, 102 – 92.


JOGO DE  ESTRELAS
Fãs continuam a vota
r

A terceira votação popular para estabelecer as equipas titulares do próximo Jogos das Estrelas da NBA manteve como líderes os alas LeBron James, do Miami Heat, e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. A única novidade de destaque na terceira votação é o regresso do base titular do Golden State Warriors, Stephen Curry, que passou a ocupar o segundo lugar na sua posição.

LeBron segue à frente com 1.076,063 votos, seguido na Conferência Leste por Paul George, do Indiana Pacers (899.671), que deixou para trás  Carmelo Anthony, do New York Knicks (702.869), que agora é o terceiro e ficava  de fora na equipa titular.

Na posição de pivô o melhor classificado é o jamaicano Roy Hibbert, dos Pacers, com 385.964 votos. Dentro da posição de base, os dois melhores classificados são Dwyane Wade, do Heat, com 718.109 votos, e australiano Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, com 652.522.

Em relação à Conferência Oeste, Durant é o mais votado com 1.054.209 e está a 21.854 votos atrás de LeBron James como o líder das preferências no geral. Juntamente com Durant nasua  posição, o mais votado é Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, que recebeu 500.964 votos, enquanto o pivô mais votado é Dwight Howard, do Houston Rockets, com 509.116 votos.

Mesmo depois de ter afirmado que não acredita que esteja recuperado para o Jogo, Kobe Bryant foi o preferido ao receber 844.538 votos.