Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CR Libolo recebe ASA para o BAI Basket

Melo Clemente - 14 de Fevereiro, 2014

Recreativo do Libolo,recebe esta noite,no Complexo da Dream Space, em Viana, o ASA

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os libolenses que até aqui somam 13 vitórias consecutivas, sendo por isso, a única equipa invicta do BAI Basket, tem esta noite mais um teste para avaliar o seu bom momento de forma desportiva. Inferior em termos de valores individuais, comparativamente ao seu opositor, o ASA, de Carlos Dinis, vai procurar apostar no seu jogo colectivo para colocar fim ao ciclo de triunfos do representante da vila de Calulo. Um bom espectáculo espera o público, a julgar por aquilo que as duas agremiações têm produzido ao longo da época desportiva 2013/2014.

Eduardo Mingas, Carlos Morais e Olímpio Cipriano, atletas que se destacam no conjunto libolense, vão seguramente bater-se para garantir mais dois pontos à sua equipa que está fortemenete engajada na conquista do ceptro nacional. O 1º de Agosto, segundo classificado do BAI Basket, com 25 pontos, defronta o Progresso, a partir das 18h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, num prélio onde os militares são claramente favoritos à conquista da vitória. A Universidade Lusíada, equipa que ocupa actualmente o terceiro lugar da prova, com 19 pontos, defronta no Pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 15h00, o Sporting de Benguela.

O equilíbrio é a tónica do desafio. Curiosamente, o Sporting tem os mesmos 19 pontos que os universitários. O Interclube tem tarefa facilitada, dado que vai enfrentar no seu reduto a frágil  formação do Clube Amigos de Viana. O mesmo se pode dizer do Petro de Luanda que defronta o Futebol Clube Vila Clotilde, às 16h00, no Pavilhão Anexo.

Amanhã disputa-se mais uma jornada, com o seguinte cartaz: Progresso-Interclube, Vila-1º de Agosto, Petro-Lusíada, Libolo-Sporting de Benguela.