Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CR Libolo viaja hoje para Tunis

08 de Dezembro, 2014

CR Libolo viaja hoje para Tunis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo viaja hoje para a cidade de Tunis, Tunísia, onde vai participar de 11 a 20 do corrente da 28ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos. A equipa de Norberto Alves cumpriu um micro estágio na região portuguesa de Anadia.Os vencedores do torneio Zonal, decorridos em Maputo, Moçambique, em Novembro último, não perderam nenhum jogo na fase de preparação. Os altos índices competitivos dão-lhe o estatuto de potencial candidato ao troféu africano.Depois de recusar a participação no Torneio Victorino Cunha em Luanda, Norberto Alves procurou cimentar a equipa com nova filosofia de trabalho, face aos reforços que recebeu para a presente época. O destaque recai para os norte-americanos Eric Coleman e Andre Owens. A dupla atravessa boa forma desportiva, o que atrai outros reforços como Valdelício Joaquim (ex-Petro de Luanda), Milton Barros (Interclube).

Nas terras portuguesas, os campeões nacionais começaram por derrotar o Guimarães por 75-67. A dupla norte-americana foi o destaque. A dose repetiu-se no confronto com Oliveirense. A equipa portuguesa perdeu por 70-53. A forte defesa imprimida pelos angolanos dominou a partida.No terceiro jogo, o Illiabum não pode evitar a sorte dos seus antecessores. Os portugueses perderam por 65-48, quando ao intervalo já perdiam por 51-32.

No seio da colectividade, o sentimento é de vitória em todas as competições, apesar das ausências de jogadores influentes como Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Bráulio Morais e Francisco Machado.Norberto Alves chega a Tunis com um grupo coeso, formado por Eduardo Mingas, Milton Barros, Valdelício Joaquim, Luís Costa, Filipe Abraão, Vladimir Pontes, Ezequiel Monteiro, Helmer Félix, Manda João, Benvindo Quimbamba, Joseney Joaquim e os norte-americanos Eric Coleman e Andre Owens.