Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Criada comisso tcnica nacional

MELO CLEMENTE - 19 de Dezembro, 2019

A Comissão de Gestão \"ad hoc\" da Federação Angolana de Basquetebol, vai criar nos próximos dias uma Comissão Técnica Nacional, estrutura que, doravante, passará a definir o modelo de jogo a adoptar pelas mais variadas selecções nacionais.
O facto foi revelado recentemente pela Comissão de Gestão \"ad hoc\", liderado por Gustavo Dias Vaz da Conceição, num encontro que manteve com a comunicação social, numa das salas de reuniões do órgão reitor da modalidade no país, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda.De acordo com António Celestino Sofrimento Manuel, ou simplesmente Tony Sofrimento, todos os técnicos sem excepção são chamados a contribuir com o seu saber, por formas a se encontrar o modelo de jogo para as selecções nacionais.A Comissão de Gestão \"ad hoc\" passará a promover encontros regulares com todos os treinadores, para a recolha de subsídios para a formação da referida Comissão Técnica Nacional.
\"Nós queremos a contribuição de todos os treinadores sem excepção. Precisamos encontrar uma saída para a nossa modalidade. Ao invés de estarmos a discutir os problemas da modalidade em fóruns não apropriados, acho que doravante poderemos discutir e apresentar soluções, nos encontros que pretendemos manter com todos os treinadores, para criarmos então a nossa Comissão Técnica Nacional\", augurou o antigo secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol e actual membro da Comissão de Gestão \"ad hoc\".
António Celestino Sofrimento Manuel fez saber, que a referida estrutura já existia nos mandados anteriores mas que \"infelizmente nunca funcionou como tal\", lamentou o antigo assessor para as relações internacionais de Hélder Martins da Cruz \"Maneda\",  presidente demissionário da FAB.