Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Curry bate record de oito triplos

16 de Janeiro, 2016

Stephen Curry estabeleceu novo record na liga norte-americana de basquetebol com oito triplos num jogo

Fotografia: AFP

Os 24 primeiros pontos de Curry, foram precisamente obtidos, a partir de lançamentos triplos – registou na altura um terço do total de pontos da sua equipa –,  acabou o encontro com  mais dois, o suficiente para  assumir-se como o melhor marcador dos campeões em título.

Kobe Bryant, uma das maiores figuras da NBA, que se vai retirar no fim desta época foi incapaz de evitar o desaire dos Lakers, que não resistiram à pontaria de Curry, que anotou oito triplos no mesmo jogo, pela oitava vez, nesta temporada.

Além da “avalanche” de triplos, a imagem de marca do base dos Warriors, Curry capturou também seis ressaltos e efectuou três assistências, no confronto que opôs as equipas com melhor e pior percentagem de vitórias da Conferência Oeste.

Os San Antonio Spurs impuseram-se por 99-95 aos Cavaliers de Cleveland, conquistaram a 10.ª vitória consecutiva e a 23.ª seguida em casa - em 23 encontros -, que aliadas aos nove triunfos no fim da época passada, perfaz um total de 32 partidas vitoriosas na condição de visitados.


NBA
Global Games
aconteceu em Londres


O NBA Global Games, partidas da liga de basquete norte-americana pelo mundo, teve a sua última edição na temporada 2015/2016 na quinta-feira.
Em partida realizada na 02 Arena, em Londres, o Toronto Raptores precisou de um prolongamento para vencer o Orlando Magic por 106-103.

O resultado mantém a franquia canadiana na segunda posição, da Conferência Leste, com 25 vitórias e 15 derrotas e confirma a boa fase da equipa na NBA, com quatro triunfos consecutivos.

Já o Orlando, com a derrota, sai da zona de classificação para os play-offs e cai para o nono lugar, com o saldo de 20/19. A franquia da Flórida não atravessa uma boa fase neste momento da competição, já que perdeu quatro dos últimos cinco compromissos na Liga.

Nem a boa atuação do ala-armador Victor Oladipo, cestinha do jogo com 27 pontos, foi suficiente para evitar outro revés do Magic, desta vez em solo britânico. Do lado dos Raptors, o destaque foi para o armador Kyle Lowry, autor de 21 pontos e do seu parceiro DeMar DeRozan, em grande nos ressaltos.

O Toronto Raptors volta a entrar em acção na segunda-feira, em Toronto, diante do Brooklyn Nets. No mesmo dia, o Orlando Magic vai a Atlanta para defrontar os Hawks.