Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Curry e Durant brilham na estreia

18 de Outubro, 2018

A dupla Stephen Curry e Kevin Durant foi fundamental, para que o actual bicampeão Golden State Warriors estreasse com vitória na temporada 2018-2019 da NBA, superando na noite de terça-feira o Oklahoma City Thunder, na Oracle Arena, por 108-100.
Minutos depois de receberem o anel de campeão da última temporada, na cerimónia que contou com a presença do brasileiro Leandrinho Barbosa, que conquistou o título com a franquia californiana em 2014-2015, a bola subiu na Oracle Arena e teve início o show de Curry.
O camisa 30 dos Warriors brilhou, sendo o cestinha da noite com 32 pontos, incluindo cinco pontos de arremesso da linha de três, além de distribuir nove assistências e pegar oito ressaltos.
Já Durant, MVP das últimas finais, fez mais uma grande partida contra a sua ex-equipa, marcando 27 pontos, sendo que os últimos quatro aconteceram quando restavam apenas 25 segundos para o fim da partida, selando o triunfo do Golden State Warriors.
Na defesa, Draymond Green foi o principal destaque, com 13 ressaltos, 12 deles defensivos.
Já Paul George liderou o Thunder, que não pôde contar com Russell Westbrook, que recupera de uma cirurgia no joelho. O extremo marcou 27 pontos, além de cinco assistências e quatro roubos de bola.
O base Dennis Schroder, que trocou nesta temporada o Atlanta Hawks pela equipa de Oklahoma, ficou perto da marca de duplo-duplo, com 21 pontos e nove ressaltos.
Já os Boston Celtics abriu, na noite de terça-feira, a 73ª temporada da NBA com uma vitória por 105-87 sobre o Philadelphia 76ers, no TD Garden.
O duelo entre os favoritos para o título da Conferência Leste, após a saída de LeBron James do Cleveland Cavaliers para o Los Angeles Lakers, foi equilibrado somente até ao  intervalo maior, quando terminou em 47-42 para os Celtics.
A partir do terceiro período, os anfitriões passaram a controlar o placar, fazendo um bom jogo na defesa e aumentando a vantagem sobre os visitantes.
O grande destaque dos Celtics, que na temporada passada perderam as finais do Leste para os Cavs, foi Jayson Tatum. O extremo liderou o ataque dos donos da casa, ficando perto de um duplo-duplo, deixando a quadra com 23 pontos e nove ressaltos.
O jogo desta terça marcou o regresso de Gordon Hayward. Na estreia do Boston Celtics no ano passado, o extremo sofreu uma grave lesão, voltando somente a jogar agora pela temporada regular. Ele ficou 24min37 em quadra, com dez pontos e cinco resslatos.