Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Curry marca quarenta pontos

16 de Maio, 2017

Stephen Curry comandou o ataque

Fotografia: Joe Robbins | AFP

O base Stephen Curry, com 40 pontos, incluindo sete cestas de três, comandou no domingo o ataque do Golden State Warriors, na vitória por 113-111 sobre o San Antonio Spurs, na primeira partida da final da Conferência Oeste da NBA.

A vitória dá a vantagem de 1 - 0 na série melhor de sete jogos. A segunda partida acontece hoje, terça-feira, no mesmo Oracle Arena de Oakland.
Kevin Durant com 34 pontos também foi decisivo na vitória dos Warriors, que no intervalo perdiam a partida por 62-42. O extremo poste LaMarcus Aldridge com 28 pontos foI o cestinha dos Spurs.

Entretanto, Kawhi Leonard volta para os jogos das finais da Conferência Oeste da NBA. Depois de ter contarído lesão, no jogo cinco da série de play-off contra o Houston Rockets, o atleta não pôde participar do confronto seguinte, entre as equipas. Agora, com o San Antonio Spurs classificado para a próxima fase da NBA, o jogador regressa às quadras contra o Golden State Warriors, no domingo.

Durante a partida contra o Rockets, na terça-feira, o Leonard lesionou o tornozelo esquerdo, no terceiro quarto. Por isso, ficou fora do confronto seguinte, junto à mesma equipa. Tirá-lo da partida foi uma opção do técnico Gregg Popovich: sua equipa queria poupá-lo para o confronto contra o Warriors, na grande final da Conferência Oeste da NBA.

Segundo o técnico, não entrar em quadra, na quinta-feir, não foi uma decisão do jogador. Leonard ficou no vestiário a  tratar do joelho, durante o confronto em que o Rockets levaram a melhor. Na última partida, mesmo sem o destaque da equipa, o Spurs venceram do Houston Rockets por 114 - 75, fecharam a série melhor de sete jogos em 4-2.