Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

D´Agosto e Petro jogam na Cidadela

15 de Março, 2018

Interclube, com 36 pontos, ocupa o quarto lugar, menos um (35), que o Atlético Sport Aviação (ASA), na quinta posição.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As  formações do 1º de Agosto e do Atlético Petróleos de Luanda defrontam-se amanhã, sexta-feira, a partir das 19h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em partida a contar para a quinta jornada da terceira volta da 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Unitel Basket.
Separados por cinco pontos, militares e petrolíferos da capital vão protagonizar o duelo de gigantes da dupla jornada do Unitel Basket, que tem a testa o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, com 47 pontos, contra 42 da equipa do Eixo-viário, no terceiro lugar.
Com o Pavilhão Victorino Cunha a receber obras de restauro, os militares têm utilizado o Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva para efectuarem as suas partidas nesta fase da competição. Militares e petrolíferos vão protagonizar amanhã o sexto clássico da temporada 2017/2018, com larga vantagem para a equipa rubro e negra que contabiliza já quatro triunfos, contra apenas uma do conjunto tricolor. Na presente época desportiva, a formação do 1º de Agosto bateu o arqui-rival para a nona edição da Taça Victorino Cunha, por 81-70, ao passo que no Torneio da FESA, os petrolíferos da capital haviam vencido por 87-77. Posteriormente, seguiram novas vitórias do 1º de Agosto, por 103-100, 103-89, isto para o Unitel Basket. A vitória mais expressiva dos militares sobre os petrolíferos aconteceu em solo moçambicano, onde haviam vencido por 82-53. Apesar do histórico favorecer a equipa visitada, a partida de amanhã, é seguramente, de prognóstico imprevisível.
Entretanto, a ronda cinco da terceira volta do Unitel Basket abre às 15h30 minutos, com a formação do Futebol Clube Vila Clotilde a receber o Atlético Sport Aviação (ASA), no Pavilhão Arena do Kilamba. Às 18h00, o Grupo Desportivo Interclube defronta no mesmo local, a Marinha de Guerra, ao passo que o Sport Libolo e Benfica terá pela frente a similar da Universidade Lusíada, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, às 18h00. Por seu lado, Academia Helmerc recebe a partir das 20h30 minutos, no Kilamba, o Crisgunza de Benguela. 1º de Agosto lidera a competição com 47 pontos, seguido pelo Sport Libolo e Benfica e Atlético Petróleos de Luanda, ambos com 42 pontos. Interclube, com 36 pontos, ocupa o quarto lugar, menos um (35), que o Atlético Sport Aviação (ASA), na quinta posição.
M.C