Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

D’Agosto e Recreativo do Libolo preparam jogo das meias-finais

18 de Março, 2013

Jogo entre 1º de Agosto e Libolo está marcado para as 18h00 no pavilhão do CODENM

Fotografia: Jornal dos Desportos

1º de Agosto e Recreativo do Libolo realizam hoje, nos seus respectivos recintos desportivos, a derradeira sessão de treinos com vista à disputa do jogo de destaque da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola, a ter lugar amanhã, a partir das 18h00, no pavilhão do CODENM.
À mesma hora, o Petro de Luanda mede forças com o ASA, no anexo II da Cidadela Desportiva.

Depois de obterem o passe para a penúltima etapa da segunda maior competição nacional, mercê da vitória de 90-64 diante do Interclube, na sexta-feira à noite, em pleno pavilhão 28 de Fevereiro, os militares às ordens de Paulo Macedo têm a dura missão de travar os campeões nacionais, que contrataram o técnico Luís Magalhães, também conhecido por “papa títulos”, com o propósito arrebatar todos os troféus possíveis.

Paulo Macedo tem pela frente um treinador que conhece o plantel rubro-negro, pelo facto de já o ter treinado, noutra ocasião. Este factor pode pesar na estratégia a ser adoptada para o jogo de amanhã.

Com a equipa a evidenciar bons índices físicos e técnicos, o jovem treinador aproveita a sessão de hoje para corrigir alguns aspectos defensivos que denotaram algumas fragilidades no último jogo, muito embora o Interclube não as tivesse explorado a seu favor.

Luís Magalhães, que ao comando do 1º de Agosto conquistou todos os troféus possíveis, espera enriquecer ainda mais a sua folha de serviço no Libolo.
De resto, os adeptos do basquetebol têm duas partidas bastante aliciantes, sendo que no confronto entre Petro e ASA, a julgar pela prestação de ambos os planteis, calcula-se tarefa facilitada para a equipa do Eixo viário.


DESPORTO ADAPTADO
Bié prepara nacionais em cadeira de rodas


A província do Bié está a preparar as condições para realizar o Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, marcado para o próximo mês de Maio. A informação foi avançada ao Jornal dos Desportos pelo vice-governador para a Esfera Política e Social, Carlos Ulumbe da Silva.

O responsável afirmou que, depois da organização dos campeonatos nacionais de basquetebol de juniores em ambos os sexos, que a província acolheu entre Janeiro e Fevereiro últimos, Governo da província está a trabalhar, em parceria com a direcção provincial da Juventude e Desportos, para realizar a competição com êxito.

Em termos técnicos e administrativos, tudo caminha a bom ritmo para a realização da competição na data marcada, disse Manuel José Chimuco, secretário-geral da Associação Provincial do Desporto Paralímpico no Bié.

“Os preparativos continuam. Estamos a trabalhar com a direcção da Juventude e Desportos. Acreditamos que, no devido tempo, em Maio, vmos ter todas as condições criadas para o arranque do campeonato”, disse.

Nesta altura, referiu ainda, a Associação tem mais dez cadeiras de rodas disponíveis, o que está a facilitar a preparação da equipa do Bié.
“Já conseguimos mais dez cadeiras e oito bolas, que o Comité Paralímpico nos ofereceu. Agora, estamos a trabalhar para conseguir os equipamentos para a equipa e melhorar as condições de trabalho dos nossos atletas. Queremos aparecer nesta prova para lutarmos pelos primeiros lugares”, disse Manuel Chimuco.

O responsável argumentou que, para a materialização desse objectivo, a organização está a trabalhar com muita atenção, para criar as melhores condições técnicas e administrativa para que nada falte à comitiva do Bié.
                           João Constantino, no Cuito


NBA
Tim Duncan em destaque
na vitória de San Antonio


Os San Antonio Spurs receberam e venceram os Cleveland Cavaliers por 119-113, na madrugada de ontem, com o destaque para a exibição de Tim Duncan que registou um duplo-duplo.

O veterano jogador dos Spurs anotou 30 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 5 desarmes de lançamento, tendo sido ainda ajudado por Kawhi Leonard (24 pontos, 13 ressaltos e 4 assistências).

Com este triunfo a formação texana cimentou a liderança da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 16 derrotas, o que dá um aproveitamento de 76,1 por cento.